quarta-feira, 28 de setembro de 2011

COLUNA GASTRONOMIA SEM FRESCURA - POR ISMAELSON RÊGO

Nordeste Gourmet Bahia 2011 será realizado em outubro

Esta será a quarta edição do evento e organização pretende expandir a feira para outras capitais da região.

Fotos: Divulgação
Creme Anglaise feito pela chef Mara Salles na edição de 2008

Uma infinidade de sabores, nomes consagrados e estrutura diferenciada: esta é a receita de sucesso do Nordeste Gourmet Bahia, que chega a sua 4ª edição, em 2011. O evento já se firmou como um verdadeiro espaço de negócios e promete reunir grandes empresas do segmento de gastronomia, bem como fornecedores da região e renomados chefs. A grande festa acontece de 27 e 29 de outubro, no estacionamento D5 do Shopping Iguatemi.

Oficinas e concursos são os atrativos do grande festival
Como já é tradição, o maior evento do Nordeste dedicado a promover negócios na área de Gastronomia vai reunir chefs, cozinheiros, quituteiros, experts variados, degustadores de bebidas e muitos outros convidados para diversas atividades. O objetivo é discutir e destacar técnicas e produtos regionais e propor abordagens diferenciais com foco na Boa Mesa, além de reunir profissionais das mais variadas origens, veteranos e novatos, mestre-cucas e fornecedores de ingredientes. 

A base do evento continua a mesma: aulas com chefs de vários perfis, mostrando conceitos e receitas, contemplando da cozinha de raiz à alta gastronomia; degustações de vinho, café; palestras e bate-papos com estudiosos da gastronomia. Contudo, a edição 2011 trará boas surpresas – não apenas no conteúdo, mas também no formato, com novas atrações.

O Nordeste Gourmet dobrou de tamanho em 2011 – tornando-se um dos maiores eventos do segmento no país. Desde o seu primeiro ano, sob a chancela da promoter Licia Fabio e do chef Edinho Engel, essa celebração à boa mesa já provou que é garantia de bons negócios. A estrutura montada no Shopping Iguatemi vai oferecer aos participantes salas de aula, praças, um espaço vip e uma área de convivência.



Chefs confirmados
Entre os chefs com renome nacional e internacional, o evento receberá Fabrice Lenud (Douce France/SP), Salvatore Loi (Fasano/SP), Erick Jacquin (Brasserie Jacquin/SP), Emmanuel Bassoleil (Unique/SP) e Simon Lau (Aquavit/DF). Oferecendo o tom regional para o Nordeste Gourmet, profissionais como Ana Campos (Colher de Pau/CE), Nino Bugarelli (Pousada do Toque/AL) e Marcelo Fujita (Occho/BA) já estão confirmados.

Programação 
Com uma grade diversificada, que engloba aulas, workshops e degustações, o Nordeste Gourmet 2011 abordará os assuntos mais diversificados e direcionados a diversos públicos: tratando dos drinks clássicos e regionais, passando pelos pratos com ingredientes nordestinos e as práticas de estabelecimentos renomados, e abordando ainda a operacionalização de um Buffet de grande porte, como para a Copa de 2014, por exemplo.

Uma grande feira reunirá também os mais variados produtos ligados à Gastronomia, desde utensílios de cozinha até temperos especiais e grandes fornecedores de restaurantes e hotéis de toda a região nordestina.


Fonte: Portal Deguste.

Estaremos lá divulgando os nossos festivais, observando a estrutura e fazendo novos contatos para trazer sempre mais novidades para o nosso público.


Nenhum comentário: