terça-feira, 9 de agosto de 2011

NOTAS DA SERRA DE PORTALEGRE 09-08


CGU sorteia na próxima segunda-feira 60 Municípios a serem fiscalizados

Na segunda-feira da próxima semana, dia 15 de agosto, ocorrerá o 34.º sorteio da Controladoria-Geral da União (CGU). Na ocasião, 60 Municípios serão escolhidos por meio de sorteio feito nos mesmo moldes da loteria da Caixa Econômica Federal para a fiscalização de diversas áreas. Capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes não fazem parte do sorteio por terem um sistema próprio de fiscalização. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, dia 8.

Do Rio Grande do Norte serão sorteados 3 municípios.



Começou...

 A montagem da estrutura para o Festival Gastronômico. Uma beleza. Uma semana de euforia à espera do evento.  As mulheres marcando hora dos salões, os homens comprando as bebidas e escolhendo o lugar de colocar a mesa. Pena que na outra segunda já tem acabado.



No Festival Gastronômico

Certamente será grande o fluxo de estrelas da política durante os três dias de Festival gastronômico. Certamente, também, duas promessas serão reafirmadas à população. A governadora deverá reafirmar a conclusão da Casa da Cultura e o deputado federal Henrique Alves, a vinda do trator que prometeu em palanque quando esteve aqui, pedindo voto para o, “futuro Presidente da Câmara”. Porém, isso só se vierem no primeiro dia, para discursar na abertura.


Viva Portalegre.

 Portalegre, ao completar 250 anos, tem mesmo muito para mostrar, pois, é uma cidade diferente das outras. Em 250 anos conseguiu, por exemplo, ver cidades que se desmembrando dela, serem bem mais estruturadas. Viçosa e Riacho da Cruz, são exemplos. Por Viçosa, vemos uma praça de eventos que poderia servir de palco para as comemorações dos nossos 250 anos, pois, deverá estar pronta até dezembro. Seria legal.  Afinal seria o filho recebendo o pai para festar em sua casa.

Algo que deixa qualquer portalegrense feliz também é ver como Riacho da Cruz é toda saneada. Muito bom ver a casa de seu filho limpa.  Outra alegria que Riacho nos dar e ceder seu abatedouro para os frigoríficos da cidade mãe.

Porém, algo me deixa triste. Quem mora em Riacho e em Viçosa não tem o privilégio de dormir ao suave som das telhas do ginásio batendo com o vento.

Por isso que não me dizem sempre: Porque mudar se em Portalegre tudo funciona perfeitamente!?


Portal BO: Está no ar o 1º Portal Policial do RN

O Rio Grande do Norte ganhou mais uma ferramenta de divulgação das ocorrências policiais e assuntos ligados à Segurança Publica. Nesta segunda-feira (8), estreou o 1º Portal Policial do RN, o Portal BO. O veículo nasce com a proposta de apresentar diariamente fatos em destaque, bem como resgatar casos antigos da crônica policial.

 O Portal BO é idealizado pelos repórteres Thyago Macedo e Sergio Costa, ambos com experiência no jornalismo policial. Para oferecer conteúdo especial, entrevistas e notícias de qualidade, o veículo conta ainda com colaboradores, como o jornalista Marcio Morais, do 
Vale do Apodi.

 Além disso, terá espaço para blogs relacionados com a área de segurança, como é o caso do Blog Por Dentro da PM, comandado pela soldado Glaucia Paiva. A partir de agora, o Portal BO assume o compromisso de levar informação rápida e com credibilidade.



PRIMEIRA PARCELA DE AGOSTO

O Tesouro Nacional depositará, na noite desta terça-feira, 9, os valores referentes à primeira parcela do FPM de agosto. Portalegre, que tem coeficiente 0,6 receberá R$ 174.006,84.

A estimativa indica crescimento é apenas 14% em relação a julho. A STN também divulgou nova previsão para o mês de setembro – queda de 13% em relação a agosto – e a primeira previsão para outubro – aumento de 16% em relação a setembro.


Revista contexto

Recebi no último sábado o amigo jornalista Jotta Paiva, do Jornal de Fato, que veio à serra à procura de material para a capa da revista Contexto que tratará da população quilombola. 

Na agenda, o dia inteiro entre o Arrojado e o Engenho Novo. Por lá, conversas ao pé de cajueiros, apresentação de São Gonçalo e muitas estórias que deixam o reporter muito satisfeito.


Nenhum comentário: