quinta-feira, 28 de julho de 2011

Portalegre: "Neto da Emater" enfrenta sérios problemas com a justiça e candidatura em 2012 está ameaçada

  Fonte: Blog Política Pauferrense



O Sr. Manoel de Freitas Neto, mais conhecido por "Neto da Emater", é réu em processo movido pelo Ministério Público por ato de improbidade administrativa, dentre outros motivos, por suposto desvio de recursos do FUNDEF. O valor atribuído a ação é de R$ 208.650,17.

A denúncia do MP foi acatada pelo Juiz, Cornélio Alves de Azevedo Neto, de Portalegre em 17 de maio de 2011. Este é mais um problema que o Ex-prefeito Neto vai ter de enfrentar para viabilizar sua candidatura a prefeito do município serrano.

As palavras do Magistrado são claras sobre uma provável ocorrência de um esquema de desvio de verbas do FUNDEF:

“Melhor explicitando, ao menos em uma análise sumária, própria das decisões dessa natureza, o lastro probatório acostado aos autos demonstra como provável a ocorrência de um esquema de desvio de verbas do FUNDEF e desvirtuamento do processo licitatório no âmbito da Prefeitura Municipal de Portalegre/RN, durante o período em que foi o demandado Prefeito”.

Além de explicar o caso a Justiça, o Ex-prefeito Neto terá que gastar muita saliva para esclarecer este caso aos professores da rede municipal de ensino de Portalegre...

Não deve ser fácil, mas não custa tentar... 

Mais informações sobre o processo nº. 0000739-64.2009.8.20.0150 podem ser acessadas na página do TJ-RN e caso o Ex-prefeito Neto da Emater deseje expressar sua opinião sobre este assunto ou quaisquer outros, pode entrar em contato com o nosso blog através do seguinte e-mail: clodoeudesfdes@hotmail.com

Nenhum comentário: