quinta-feira, 14 de abril de 2011

Pau dos ferros: Prefeito assegura terreno para construção da UPA

O Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, cumpriu, durante os últimos dias, extensa agenda administrativa na capital do Estado, em reuniões com vários setores da administração estadual, inclusive com a Governadora Rosalba Ciarlini.

No sábado, na Residência Oficial, o Prefeito se reuniu com a Governadora Rosalba Ciarlini, e tratou de diversos investimentos a serem realizados na cidade de Pau dos Ferros. Entretanto, o mais importante foi para construção da UPA.

Segundo Leonardo, o município obteve a garantia, por parte do governo estadual, da cessão do local para a construção da Unidade de Pronto Atendimento. Segundo o Prefeito, este será o maior investimento na área de saúde, que será realizado no município.

Ainda de acordo com Leonardo, o local destinado a construção será no terreno onde fica localizado o DER. No espaço situado as margens da BR-405, próximo ao Campus da UERN, um terreno de 1350 m2, será destinado a construção do novo local de atenção a saúde da população pau-ferrense.

Com a garantia do local para construção, o Prefeito afirmou que o município poderá iniciar o projeto para construção da unidade. A UPA ficou garantida através da Portaria N° 3.971, assinada pelo então Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, no último dia 15 de dezembro de 2010. Para a construção e estruturação desta unidade, o município vai receber um investimento de R$ 1,4 milhão e as despesas excedentes serão custeadas pelo Município.

Entre outras audiências, Leonardo esteve com a Secretária Estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto. Para o Prefeito, o encontro foi bastante proveitoso, pois obteve a garantia de diversos investimentos para o município. “Este projetos estão em fase final de elaboração. Com a conclusão desta etapa, teremos condições de realizar o anuncio a população”, explicou.

“Sem dúvidas, em mais uma oportunidade que estivemos na capital do Estado, obtivemos êxitos em todos os nossos pleitos, junto ao governo do Estado e iremos tornar pública outras novidades, ainda fruto dessa viagem. Com certeza, o povo de Pau dos Ferros goza de grande prestígio junto à atual administração estadual, o que vai culminar em grandes realizações para o município”, finalizou o Prefeito.

Nenhum comentário: