sábado, 16 de abril de 2011

NOTAS DA SERRA - DE VIAGENS, REPERCUSSÕES E TEMPESTADES

NA FM PORTALEGRE

O vereador José Augusto falará na manha desta sábado aos ouvintes da FM Portalegre, a partir das 11 horas.

Na pauta, sua viagem à Brasília e as emendas para Portalegre conseguidas com o senador José Agripino e com o deputado federal Felipe Maia.



DE BRASÍLIA

Talvez se todos os vereadores que levantaram a voz para pedir votos para deputado federal em nossa cidade, agissem como o vereador José augusto, Portalegre certamente seria outra.

Sandra Rosado, Henrique Alves, Betinho Rosado, tiveram cabos eleitorais na campanha passada em Portalegre. Se cada um desses deputados destinasse por ano metade das emendas que o deputado Felipe mais destinou para Portalegre...

O que falta para isso acontecer? Digo sem medo de errar. Falta vontade e força política. Porque dizer que não consegue nada ou muito pouco porque é difícil de falar com deputado fulano de tal, por exemplo, é balela.

Na hora de pedir voto são inúmeras os encontros e reuniões, sem contar a vinda dos "salvadores da pátria" à nossa cidade. Porém, na hora de reverter “prestigio” em ações, nada. Depois me aparecem aqui com migalhas e o povo pensando que são maravilhas.



AGRADECENDO..

Ao amigo/ colunista Clístenes Carlos por lembrar do blogueiro em sua coluna desta quinta-feira no jornal o Mossoroense.



Hipóteses

Não blog não entrou e não entrará na tempestade que se formou em torno da situação dos transportes para estudantes portalegrenses que estudam em Pau dos Ferros. Afinal, alguém tem que ter discernimento para perceber o bom senso de uns e a intransigência de outros no que se refere a todos os pontos desse assunto.

Todavia, se o projeto de lei apresentado na Câmara Municipal pelo vereador Jose Augusto que oferece aos estudantes universitários que estudam fora, uma bolsa de cem reais por mês, estivesse sendo aplicado pela prefeitura, muito do que lemos, vimos e ouvimos não teria sido pronunciado.

Vale ressaltar que o projeto foi aprovado e consta no orçamento de 2011. É só a prefeitura por em prática. Assim acabará a "era do favor" para se estudar fora.



Gente de umarizal

Cesimar Oliviera, colunista social do jornal Gazeta do Oeste, entra para a blogosfera e lança o blog “Gente De Umarizal”. Sempre ativo e bem informado, o blog de Cesimar, assim como sua coluna no jornla, tem tudo par afazer sucesso.

Para acessar o blog “Gente de Umarizal”, basta clicar AQUI ou no link na barra lateral do blog.

O blog Na Serra de Portalegre deseja muito sucesso e vida longa a mais esse empreitada do amigo Cesimar Oliveira



PORTALEGRE NA MÍDIA

Essa semana nossa Serra de Portalegre foi destaque nos principais jornais da região. A repercussão se deu em torno do lançamento do Jornal de Portalegre, ocorrido no último sábado, dia 10. Infelizmente, devido a minha ausência não tive como fazer a clipagem dos diversos comentários sobre o lançamento do jornal. Todavia, em nome do jornal de Portalegre, agradeço a todos que disponibilizaram seus espaços para divulgar o momento.



MINHA COLUNA NO JORNAL DE PORTALEGRE





FINAL DE SEMANA

Depois de uma semana que comecei doente e termino cansado, o que mais queria era descanso. Quem me dera. Atividades postergadas terão que ser resolvidas em pleno sábado. Pior. Em pleno domingo. Ossos dos ofícios.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá nobre bodegueiro só uma obervação sobre o post vereador ter apresentado projeto de lei a na Câmara Municipalma bolsa de cem reais por mês, também é ilegal pois o legislativo não pode contrair despesas para o executivo o projeto tem que partir do executivo.