quinta-feira, 7 de abril de 2011

NOTAS DA SERRA - 07-04

De volta

Doente, o blogueiro, mesmo em casa, acometido por mais uma grave amigdalite , não teve com destinar um maior tempo ao blog, o que faz hoje, ainda de forma lenta. Que a pronta recuperação não demore.


Previsão

Segundo o site Clima Tempo, mal deve chover até sábado na serra de Portalegre, no máximo, escassas pancadas de chuvas. A temperatura deve girar entre 31 e 20 graus.



Homenagem da Prefeitura de Pau dos Ferros ao Dia do Jornalista



Boletim da Prefeitura Municipal de Portalegre

Prefeito participa do Plano de Recursos Hídricos

Neste dia 05/04, o Prefeito Euclides Pereira de Souza, participou da Oficina de Diagnóstico do Plano de Recursos Hídricos do Estado do RN, promovido pela SEMARH (Sec. de Meio Ambiente e Recursos Hídricos).

O Plano é um dos instrumentos de gestão necessários para levar adiante as intenções do Estado na consolidação de seu modelo de gestão das disponibilidades dos recursos hídricos no RN.

O evento aconteceu no Auditório da UERN, em Pau dos Ferros, estiveram com o Prefeito: Ivanice Freitas (Secretária de Obras e Urbanismo), Aucely Costa (Sec. de Turismo e Meio Ambiente), e um representante do Sindicato Rural de Portalegre.



Mais acessos

Confirmando as expectativas, o blog Na Serra de Portalegre, teve grandioso crescimento no ultimo mês de março. Em relação ao mesmo mês do ano passado, o crescimento foi de exatos 96.1%. Fram quase 7 mil acessos em março, número relevante para um blog que trata quese que exclusivamente sobre Portalegre. Se compararmos com o número de habitantes digulgado pelo IBGE, é quase uma acesso por habitante.

Numa constante que vem desde dezembro de 2010, o crescimento dos acessos do blog é reflexo de vários fatores, entre eles uma evolução no entendimento da população da importância dos blogs na disseminação de informações e opiniões sobre o que ocorre em nossa cidade.



ENTRANHO

Estranhei a recusa do assessor de comunicação da prefeitura de Portalegre em participar como entrevistado do programa Papo Aberto, do Grupo de Blogueiros de Portalegre.

O assessor disse que não dará entrevista ao grupo porque o ver com alinhamento político.

Porém, o que mais me causou espanto o fato foi o assessor dizer que, caso aceitasse ser entrevistado, não falaria de sua atuação como assessor. Falaria apenas como empresário. Estranho, já que é dever seu prestar informações à população sobre sua atuação pública.

Palco para se defender das críticas, mostrado que os blogueiros que o criticam estão errados, a entrevista serviria para o assessor evidenciar o grande e honroso serviço que vem prestando à população e à história de nosso município.

Pensando bem, não posso estranhar o assessor não querer ser entrevistado sobre sua atuação com assessor. Ele tem razão. Com uma atuação como a que ele está tendo eu também me esquivaria.



FPM DE ABRIL

De acordo com o site Observatório de Informações Municipais que faz estimativas dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios, Portalegre deve receber exclusivamente do fundo em abril um valor em torno de 360 mil reais.

Nenhum comentário: