sexta-feira, 29 de abril de 2011

COLUNA GASTRONOMIA SEM FRESCURA - POR ISMAELSON RÊGO



Cervejas de chocolate são novidades em Natal




Cerveja de chocolate é produzida em Londres, na Inglaterra.

A Especiarias Gourmet apresenta uma novidade nesse período de Páscoa: cerveja de chocolate. A bebida produzida na Inglaterra é exclusiva da distribuidora de cervejas especiais em Natal. De acordo com o cervejólogo Rodrigo de Souza Camargos, a Meantime Chocolate é uma das poucas bebidas no mundo que realmente leva chocolate em sua composição.

“Existem várias cervejas com aroma e sabor, mas essa é feita com o malte do chocolate”, revela. Rodrigo Camargos comenta que a Meantime têm em sua composição os ingredientes de cerveja normal, mas também recebe o chocolate meio-amargo.

“Ela tem o cheiro bem característico do chocolate e é possível sentir o malte torrado. Apesar disso, não é uma cerveja doce, como muitos podem imaginar”, ressalta o cervejólogo e proprietário da Especiarias Gourmet.

Rodrigo Camargos explica que a cerveja de chocolate pode ser bem servida com sobremesas ou até mesmo com carnes fortes.

“Trouxemos para que os clientes conhecessem, já que estamos em um período de Páscoa. No entanto, não distribuímos para nenhum restaurante, apenas por encomenda”.



Com 330 ml, a garrafa da Meantime também pode ser incluída em cestas de presentes em qualquer época do ano. “É um presente que não passa despercebido”, lembra Rodrigo Camargos.

Além dessa cerveja, a Especiarias Gourmet tem uma grande variedade de cervejas artesanais, um dos principais estoques de Natal.

Outros destaques são as cervejas da Colorado, produzidas em São Paulo. “Essa produtora tem cervejas de rapadura, macaxeira, mel e café”, completa o cervejólogo.


Colorado é uma das principais produtoras de cervejas artesanais do Brasil

Especiarias Gourmet
Rodrigo de Souza Camargos
Fones: (84) 9955-8425 / 8743-1373
www.especiariasgourmet.com.br

Fonte: Portal Deguste.

Nenhum comentário: