domingo, 27 de março de 2011

Vereador José Augusto viabiliza reconstrução da Casa de Cultura em Portalegere

Empenhado em viabilizar a reconstrução da Casa de Cultura de Portalegre, o Vereador José Augusto Rêgo (DEM), acompanhado do Deputado Estadual Getúlio Rêgo, manteve reunião em Natal com a Sub Secretária da Fundação José Augusto, órgão responsável pela construção das Casas de Cultura do Estado, Isaura Rosado.


A notícia foi dada em primeira mão num programa de rádio da cidade, e posteriormente num pronunciamento na Câmara de Vereadores nessa quarta-feira, 24.

Já no dia 25 de Março, o vereador trouxe ao município, o subsecretário de obras e infraestrutura do Estado, Dr. Índio Brasil, que estava acompanhado do coordenador de obras da secretaria Dr. Luciano Xavier.

Na companhia de assessores e do secretário municipal de cultura do município, Temístocles Maia, eles fizeram uma vistoria nas abras inacabadas e abandonadas pela então Governadora Wilma de Farias.

Segundo José Augusto, a reforma da Casa de Cultura de Portalegre estará concluída até a festa dos 250 anos da cidade no próximo mês de Dezembro.

As Casas de Cultura Popular, projeto idealizado pela Fundação José Augusto, são espaços físicos para fomentar a produção cultural, que normalmente são prédios de importância histórica para cada cidade.

Nenhum comentário: