terça-feira, 1 de março de 2011

Sargento Jales esclarece polêmica

O blog recebeu pedido do sargento Jales para que divulgasse sua resposta acerca de questionamento que fiz no início do mês passado sobre diversos comentários nos blog da cidade que davam com certo sua vinda para o comando da policia de nossa cidade. À época, não divulguei sua resposta para não entrar na polêmica que só estava começando e teria, como teve, vários capítulos.

Agora, a pedido do amigo Jales exponho sua resposta. Esclarecendo que não quero voltar ao assunto por achar que o blog não é espaço para discutir e resolver todos os problemas.



Nota de esclarecimento

Resolvi divulgar aqui essa resposta que fiz ao meu amigo Círios em um email que o mesmo faz uma pergunta, devido a o meu nome ter sido citado em alguns blogs de Portalegre...Desde já agradeço pela oportunidade e muito obrigado...


EMAIL DE CÍRIO PARA JALES NO DIA 07/02/2011:

OI MEU AMIGO, TUDO BEM!?

ME TIRE UMA DÚVIDA, VOCE SERÁ O NOVO SAGENTO DAQUI DE PORTALEGRE? TEM UNS COMETARIOS NO BLOG A ESSE RESPEITO.

VALEU

ABRACO, CIRIOS

RESPOSTA DE JALES PARA CÍRIOS:

Círios, um bom dia amigo, tudo bem cara... Vou tentar aqui responder o seu email ok!
Não estou sabendo de nada a esse respeito, não recebi até agora nenhum convite formal sobre o assunto de comandar o policiamento de Portalegre entendeu! Trata-se de especulações. Primeiro seria antiético ficar discutindo sobre isso se o atual SARGENTO MONTEIRO, que, aliás, tenho o maior respeito, ainda está trabalhando aí na cidade.

Estou atualmente trabalhando comandando no 7º BPM à sala de rádio, na cidade de Pau dos Ferros e em uma escala muito boa por sinal. Fiz um concurso para SARGENTO no estado, onde tinha dois mil candidatos para seis (6) vagas apenas, e fiquei em terceiro lugar graças a DEUS, foram chamados quarenta (40), e a pessoa teria de novo de está entre os seis (6) primeiros no término do curso para poder ser promovido, novamente graças a DEUS me saí bem e fiquei coincidentemente em terceiro lugar de novo, fui promovido a SARGENTO em agosto de 2010. Então com isso foram muitas as dificuldades, ficando longe da família, passando necessidade por natal sabe, mas tudo tem o seu preço num é verdade?

Amigos Círios estou bem aqui em Pau dos Ferros (sala de rádio ou Copom como queiram chamar), mas sou profissional e se caso eu recebesse um convite (OFICIAL) PARA TRABALHAR na QUERIDA cidade de PORTALEGRE, e o SARGENTO MONTEIRO “já tivesse saído do comando na cidade”, seria um prazer comandar o policiamento na cidade que aprendi a gostar como se tivesse nascido aí entendeu, agora tinha de ter uma idéia muito boa, propostas e condições de trabalho aceitáveis, o apoio e ajuda da sociedade, um bom relacionamento com os companheiros de trabalho, com o Ministério público, com o Poder Judiciário entre outros. Se o convite fosse feito, Seria um caso a se pensar porque sei das dificuldades e o tamanho da responsabilidade, à cidade de Portalegre é de Comarca e tem muito trabalho, é tanto que já se fala até em um Delegado de carreira vim trabalhar nas cidades que já exista Comarca.

Desde já agradeço ao meu nome ter sido lembrado por alguns, citados em blogs, estou sendo bem claro que não estou dando um sim ou um não, até porque não houve um convite formal, disse e repito, seria um prazer comandar o policiamento de Portalegre, conheço e já trabalhei com todos os soldados que na cidade trabalha, são todos ótimos profissionais e gostam e tem orgulho de serem POLICIAIS, mas o SARGENTO MONTEIRO é o atual comandante e ele é quem poderá falar do trabalho que está sendo feito. Enquanto isso estou muito bem comandando aqui a central de Rádio no Batalhão. Desejo ao nobre SARGENTO MONTEIRO que ele continue realizando um bom serviço na cidade, pelo menos enquanto eu tive trabalhando aí como soldado era dessa forma e até acredito que ele tenha competência para isso.

Círios, espero que tenha ficado esclarecido o assunto, um grande abraço para você e todos os Portalegrenses e leitores do seu blog.

SGT JALES...

Nenhum comentário: