quarta-feira, 16 de março de 2011

Programa Agita Pau dos Ferros é ampliado

A cada dia, os profissionais de saúde, assim como a população, tem tido certeza que a prática de exercícios físicos é uma das melhores alternativas para que se prevenir de diversas doenças como a obesidade, hipertensão, diabetes e diversas outras doenças.



Diante desta constatação, a população de Pau dos Ferros tem desfrutado do Programa “Agita Pau dos Ferros”. O projeto procura promover a prática da atividade física junto à população, utilizando os espaços urbanos para desenvolver as atividades/práticas corporais com vistas a melhoria da qualidade de vida da população, conforme explicou o Secretário de Saúde de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato.

No ano de 2010, a Secretaria de Saúde realizou um grande investimento neste programa. O município adquiriu uma série de equipamentos, o que possibilitou uma ampliação no número de participantes. Além disto, a Secretaria formou uma parceria com o curso de Educação Física, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Essa parceria possibilitou que alunos concluintes pudessem orientar os participantes. “Desta forma, continuamos oferecendo atividades físicas orientadas, além de seguirmos na ampliação deste excelente programa”, destacou Fabrício Torquato.

Ainda segundo Fabrício, vem se constatando, a cada dia, um interesse maior, por parte da população, em participar das atividades. Diante disto, ele informou que o programa será ampliado, novamente, nesta Segunda-feira, 14.

Haviam duas turmas em funcionamento. Uma na Praça Monsenhor Caminha, entre as 18:30hs às 19:30hs e uma outra turma na Praça de Eventos, entre as 5hs e 6hs da manhã. “Estamos entregando a comunidade, outra turma na Praça de Eventos, desta vez, 18:30hs às 19:30hs. Desta forma, aumentando a possibilidades de participação daqueles que desejam melhorar o seu condicionamento físico”, informou o Secretário.

Fabrício finaliza informando que, para participar, os interessados devem procurar a Unidade de Saúde do seu bairro, e realizar uma avaliação física com o médico, estando fisicamente apto, resta a ele, todos os dias, escolher um dos horários disponíveis e participar. O programa é gratuito e aberto a todas as faixas etárias.

Orientadores acompanham, de perto, os exercício realizados pelos alunos

Créditos: Franskin Leite

Nenhum comentário: