sábado, 12 de março de 2011

O DEPUTADO, GETÚLIO RÊGO, APRESENTOU REQUERIMENTO SOLICITANDO A INCLUSÃO DOS MUNICÍPIOS DE VIÇOSA E PORTALEGRE NA ADUTORA ALTO OESTE

Blog Do Capote

O deputado estadual, GETÚLIO Rêgo (DEM), deu entrada num requerimento na Assembleia Legislativa, reivindicando ao Governo do Estado a inclusão do trecho Viçosa/Portalegre na Adutora do Alto Oeste.

O programa foi lançado pela gestão passada, WILMA/IBERÊ, no dia 20 de março de 2009, na AABB de Pau dos Ferros, em comemoração, antecipada, ao Dia Mundial da Água (22), e os dois municípios ficaram a ver navios; o que gerou um descontentamento da classe política que tem atuação naqueles entes federados.

Numa sessão plenária, poucos dias depois da solenidade, o líder DEMocrata, insatisfeito com o tratamento dispensado pelo Governo, apresentou uma proposição na Casa que também seguia esse curso natural.

Na justificativa, à época, o parlamentar disse que “é inadmissível que as duas cidades fiquem de fora do projeto - já que seus habitantes convivem, diariamente, com o drama da falta d´água em razão do precário bombeamento das que existem lá. Esses dois municípios serem excluídos da adutora Alto Oeste, na minha ótica, é um verdadeiro absurdo”!

Considerado o maior sistema adutor do Rio Grande do Norte, realizado em uma só etapa, a Adutora do Alto Oeste – se concluída, porque as obras, há muito tempo, estão caminhando a passos de tartaruga - terá 367 quilômetros de extensão e intenciona, a princípio, beneficiar 65 comunidades em 26 municípios da região

Nenhum comentário: