segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Pau dos Ferros: Município realiza atividades de interação com a sociedade

Buscando conscientizar a comunidade, para que se alcance benefícios para a própria sociedade, a Prefeitura de Pau dos Ferros têm realizado uma série de atividades, onde a participação e o contato direto com a população, é o foco principal.
Um dos trabalhos realizados pela prefeitura foi através da Secretaria Municipal de Juventude, Habitação e Assistência Social – SEMJHAS, que promoveu uma palestra com a psicopedagoga Alcídia Batista, sobre “As Drogas e suas consequências na família”, junto aos moradores do bairro Manoel Deodato, na tarde da última Quinta-feira, 3.
Neste evento, que reuniu dezenas de moradores, esteve presente o ex-dependente químico, Francisco das Chagas, que deu seu depoimento, mostrando os prejuízos causados pela presença das drogas, como o crack, na vida das pessoas.

Na mesma oportunidade, foi apresentado, através do Pastor Oséas Lucas Rego, o Centro de Recuperação Espiritual para Dependentes de Drogas – CREED – que funciona em Pau dos Ferros, como uma saída para aqueles que buscam se livrar da dependência química.

DENGUE – Outra atividade que será realizada neste sábado, pela prefeitura, desta vez, através da Secretaria de Saúde, e será realizada em vários pontos da cidade, buscando conscientizar a população, sobre os cuidados para prevenir-se da doença.
Nos locais de maior movimentação, durante toda a manhã, os agentes de saúde vão distribuir panfletos educativos, de como evitar que o mosquito transmissor da dengue se reproduza, principalmente, neste período de chuvas.

Já durante a tarde, contando com a participação dos DeMolay e dos Desbravadores, os bairros Manoel Deodato e Riacho do Meio serão visitados respectivamente por estes grupos, onde terão a responsabilidade de visitar, casa a casa, para a entrega de informes educativos e conversas com os moradores.

Nenhum comentário: