domingo, 13 de fevereiro de 2011

NOTAS DA SERRA - DE ANÚNCIOS, RECEITAS, NOMES E HOMENAGENS

AGITADO

Você, caro leitor, pode não ter percebido, mas a semana que passou foi agitada.
E todos que lêem este blog agora podem se perguntar:

- Mas porque agitada? Se não houve chuvas torrenciais, tragédias que levassem vidas ou mesmo terremotos?

É bem verdade. No sentido estrito, não. Tudo calmo.

Todavia, se levarmos tais expressões ao mundo da quarta dimensão teorizadA por Einstein e praticado por Kafka em “A metamorfose”, veremos, por exemplo, que o anúncio do vereador José Augusto ao prefeito Euclides, de que é candidato a prefeito em 2012, sacudiu alguns como um verdadeiro terremoto, balançando estruturas e fazendo aparecer rachaduras que até então não estavam expostas. A isso se juntou uma torrencial chuva de disse-me disse que mais pareceu uma daquelas enchentes que rápido enchem poços, açudes e barragens. É bem verdade também que até agora nada que tenha levado vidas. Porém, não esqueçam:

Sabem os deuses gregos e romanos!? Todos eram imortais.

E caso os de Portalegre pereçam, podem ter certeza, para alguns será uma verdadeira tragédia.



ATÉ DIA 10

A primeira parcela do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) recebido pela prefeitura e Portalegre no último dia 10 foi R$: 411.472,53 reais. Aumento substancial em relação ao recebido na primeira parcela do mês passado que girou em torno dos 200 mil reais. Deve-se o salto financeiro entre os dois dias 10 ao acréscimo na parcela do IR que aumentou coisa de 100 mil reais.



POR OUTRO LADO...

As despesas também aumentaram. Se em 10 de janeiro, com retenções e deduções o saldo do FPM foi de cerca de 200 mil reais. Neste 10 de fevereiro o valor retido com despesas e deduções beiraram os 300 mil.



O INVERNO ACALMOU

As chuvas deram uma trégua essa semana. O que caiu do céu foi coisa pouca. Para semana a expectativa é de melhora com o aumento das pancadas de chuvas , principalmente no final da tarde e início da noite. Segundo o site Clima Tempo, a temperatura durante a semana deve variar entre 18 e 32 graus.



DIGA ISSO NÃO!!!

Ao passar pela Praça que está sendo concluída na Rua Hipólito Fialho, comentei com um amigo sobre a disposição das várias lixeiras seletivas existentes na praça. Ao relatar a boa idéia em colocar lixeiras para que população coloque lixo separando metal de papel e vidro, eis que o amigo ao lado diz:

- Para chegar o caminhão do lixo e juntar tudo.

Vendo o fundo de verdade no que foi dito, não questionei.


NOMENCLATURAS

Como na praça da rua ao lado que tem um nome oficial, esta que fica em frente a casa do prefeito, também já tem sub nomes. Nada demais. Coisa da cultura popular. É bem verdade que muitas vezes impulsionado pelos mesmos que dão a estes lugares seus nomes de placa.



QUASE 100

A lista de seguidores do blog beira o centésimo seguidor. Número vultoso. A isso se soma o crescente numero de acesso às paginas deste ferramenta, fatos que comprovam um aumento do interesse por informações sobre nossa serra, bem como a nossa responsabilidade e credibilidade.



HOMENAGEM

Participei na noite deste sábado no Hotel portal Da serra da homenagem ao servidor público Jose Leite. A homenagem prestada in Memoriam, pelo amigo João Sabino, reuniu além de familiares do homenageado, autoridades, personalidades e políticos, e foi um justo reconhecimento a um dos grandes homens da nossa região. .



REUNIÃO

Mais uma vez não pude participar de uma das reuniões do grupo de Bloguerios de Portalegre. Maus uma vez, compromissos não menos importantes me impediram de comparecer. Com a outra vez, uma lastima.



CAMINHANDO

Em conversas com alguns blogueiros que participaram da reunião soube a produtividade e excelência das discussões. Peço desculpas os colegas por mais esta desfeito, prometendo fazer o que for possível para não ser ausência nas próximas reuniões.

Nenhum comentário: