domingo, 6 de fevereiro de 2011

COLUNA GASTRONOMIA SEM FRESCURA - POR ISMAELSON RÊGO


Receita Federal destrói vinhos e espumantes contrabandeados

Garrafas foram apreendidas em operações de combate ao descaminho no RS


A Receita Federal vai destruir, cerca de seis mil garrafas de vinhos e espumantes recolhidas em operações de combate ao descaminho na fronteira do Rio Grande do Sul.

O volume de contrabando será destruído graças a uma parceria firmada com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), que indicou a Cooperativa Vinícola Aurora para realizar o trabalho.

A inutilização do produto ilegal recolhido pela Receita Federal será realizada em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. O procedimento visa aliviar os depósitos da Receita Federal naquele Estado, abrindo espaço para novas ações de combate ao vinho clandestino.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Ibravin, Júlio Fante, o incremento da fiscalização sobre o descaminho beneficia consumidores e também os bons produtores e revendedores de vinhos, que agem de forma legal, pagando impostos e gerando emprego e renda.

“A fiscalização busca coibir a concorrência desleal com os produtores e comerciantes que trabalham legalmente e, principalmente, preservar a saúde das pessoas, já que a falta de controle na produção de vinhos e derivados pode acarretar problemas aos consumidores”, destaca.
Fonte: Portal Deguste.

Nenhum comentário: