quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

COLUNA GASTRONOMIA SEM FRESCURA - POR ISMAELSON RÊGO



Nos Festivais pelo Estado.

Final de semana passado estive fazendo minhas visitas técnicas em dois Festivais Gastronômicos pelo nosso Estado, primeiro na sexta feira fui até o bairro da Ribeira em Natal para visitar “O Prato do Mundo” evento já tradicional no município e que diferente da maioria dos Festivais Gastronômicos se resume apenas a um concurso onde os jurados avaliam comidas de boteco no próprio estabelecimento.

O evento chama a atenção mesmo pela comida exótica oferecida nos botecos que já estão ali funcionando há décadas. Já no sábado viajei 90 km até Baia Formosa onde estava sendo realizado seu II Festival Gastronômico, por lá um ambiente agradável por se tratar de praia e a satisfação de rever amigos como Jovino do Ombak Restaurante que fica em Sagi praia próxima a Baia Formosa e Dona Adalva do Paçoca de Pilão que fica em Pirangi, praia de Parnamirm, ambos já participam do Festival Gastronômico de Pau dos Ferros há dois anos e foram só elogios ao nosso município e evento.

Essas visitas que faço a Festivais por todos os cantos só me dão a certeza que estamos no caminho certo e que hoje Pau dos Ferros sedia um dos principais Festivais Gastronômicos do Estado.

Nenhum comentário: