quinta-feira, 18 de novembro de 2010

RN faz divulga potencialidades turísticas no Festival de Turismo de Gramado

Por Agência RN

O Rio Grande do Norte fará divulgação turística no 22º Festival de Turismo de Gramado, que é realizado desta quinta-feira, 18, a domingo, 21, através de uma ação conjunta da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Secretaria Municipal de Turismo (Seturde) e ABIH-RN, junto com o apoio da Potiguar Turismo, Ma-Noa Park e Associação de Moradores de Pirangi do Norte-Cajueiro de Pirangi (AMOPIN).

"Em um cenário em que o turismo cresce internamente o evento é uma ótima oportunidade de estabelecer relações com o mercado e concretizar bons negócios para o Estado. São 2.600 marcas do Brasil e do exterior divulgando suas novidades, destinos e produtos", esclarece Gustavo Porpino, presidente da Emprotur.

Segundo o governador Iberê Ferreira de Souza, é extremamente importante que o RN participe do Festival. "O evento é considerado como a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade turístico brasileiro e sul americano. Esta é uma grande oportunidade para o nosso Estado mostrar as nossas potencialidades", destaca.

Festival do Turismo de Gramado

Seguindo o modelo das grandes feiras de turismo do mundo, o Festival é dividido em salões: Ecoturismo e Turismo de Aventura, Tecnologia, Turismo Rural, Saúde, Salão Místico, Religioso e Esotérico, Cultural e GLS.

A exemplo dos outros anos, o Congresso do Festival antecipa as tendências para o trade. Neste ano, o evento tem como tema central "Um novo olhar sobre a indústria turística em uma economia globalizada: sustentabilidade, negócios e investimento". Em sua última edição, o evento recebeu cerca de 13 mil profissionais.

Nenhum comentário: