segunda-feira, 29 de novembro de 2010

NOTAS DA SERRA - 29 -10

"PORTALEGRE DO BRASIL: HISTÓRIA E DESENVOLVIMENTO"

A jornalista Bernadete Cavalcante anuncia em seu blog, Dito Bentido, a conclusão do livro "Portalegre do Brasil: história e desenvolvimento". Em parceria com o historiador portalegense Thiago Dias.

O livro, que durou dois anos para ser concluído, contou também com a ajuda de pesquisas de professores-doutores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte -UFRN, e ainda com contribuição da saudosa Edilene Jales, segundo a jornalista, é um presente de aniversário aos 250 anos de fundação de nossa cidade.

Realmente um belo presente para todos os portalegrenses. Parabéns à jornalista e aos que contribuíram para que o projeto fosse concretizado.


NOVO SITE DA PREFEITURA

A prefeitura pôs novamente no ar sua página na internet. Desenvolvido pela Maxinfo Digital em parceria com a Caio Viana Digital, dos portalegrenses Maxwell e Caio Viana, o site oficial da prefeitura traz um novo layout, novas seções e várias o espaços para mais informações à população.

O link do site Prefeitura Municipal de Portalegre esta na lista de link´s na barra lateral do blog.


MAIS UM!

Acompanhando a nova onda criação de blogs em Portalegre, eis que surgi mais um. O “Jornal Paraíso Serrano”, de responsabilidade de Aécio Lima, fala na sua postagem inicial sobre a situação estrutural da Maternidade Dr. Antonio Martins e sobre o prédio onde deveria funcionar o hospital de nossa cidade.

Ao mais novo blogueiro de Portalegre nosso desejo de boa sorte, sempre nos pondo a disposição.

Para acessar o blog “Jornal Paraíso Serrano” CLIQUE AQUI.



FESTA DA PADROEIRA

A Festa da Padroeira de Portalegre, Nossa Senhora da Conceição, começou neste domingo com a abertura na Matriz restaurada e grande participação popular.

A festa se prolongará até o dia 08 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição. A programação você pode conferir em postagem colocada na barra lateral do lado.


TRANSMISSÃO

Com a Igreja Matriz reaberta, a FM Portalegre volta a transmitir as novenas e missas realizadas na Igreja Matriz de Portalegre.

Todas as novenas e missas da Festa da Padroeira estão na programação da FM Portalegre.

Você pode ouvir a FM Portalgre acessando o link da rádio que está na nossa lista ao lado.



Sobre o abastecimento d’água na Serra

Mais uma interessante postagem de Erasmo pereira em seu blog “ Voz de Portalegre”, link ao lado.

Desta vez o blogueiro fala sobre o abastecimento d’água em nossa cidade. Vale à pena dar uma lida.



ENQUETE

O blog “ Voz de Portalegre” também traz uma enquete sobre a saúde de nossa cidade. Lá você pode dar sua opinião sobre o assunto.



ENQUANTO ISSO...

Aqui em Portalegre está aparecendo de tudo. Tem profeta, tem salvador da pátria. Tem também uns temerosos, que se protegem acusando, e ainda uns paladinos da verdade que acham que devem consertar tudo que os outros fazem e dizem. No final,eu só to vendo barulho e mais nada.

Nenhum comentário: