terça-feira, 23 de novembro de 2010

NOTAS DA SERRA - 23 -11

Caju

E já estamos no final de novembro e vai se esvaindo as últimas esperanças na safra do caju em nossa cidade. Cajueiros “limpos”, em alguns, sequer um caju. Fabrica de poupa parada e a certeza que o final de ano será de vacas magras para população que tem na safra de caju a expectativa de melhorar de vida ano após ano.


Chuva

Agora só nos resta esperar pelo inverno. Segundo os meteorologistas, o inverno de 2011 será dentro da normalidade, podendo haver um aumento nos índices pluviométricos. É aguardar, pra ver se essa calor diminui.


São Gonçalo

Acometido por algo que ainda não foi diagnosticado, tenho me reservado em caso máximo possível, de modo que, não pude comparecer à Praça da Matriz no domingo à noite para ver a apresentação do grupo de são Gonçalo. Uma pena.



Na Gazeta do Oeste

Depois de se espalhar por todos os blogs da cidade, as reclamações do diretor da FM Portalegre sobre o lixo que se acumula há bastante tempo no Beco do Cemitério, que dá acesso à radio, chegou a um dos jornais mais lidos da Região Oeste. O jornal Gazeta do Oeste, publicou hoje na sua coluna “Cidades”,trechos da matéria publicada no blog Nossa Portalegre, onde o diretor, expõe fotos do local, e explica que o lixo que se encontra no beco é decorrência da falta de limpeza do local.

Por lá, entulho ainda do mês de fevereiro, quando
foi colocado várias carradas de areia, para posterior calcamento da via. O calçamento não veio, a areia foi retirada e por lá ficaram várias pedras. A isso se juntou a falta de limpeza efetiva e a situação e agravou com o dia de finados. Muitos dos detritos que sobraram da limpeza dos túmulos foram parar no beco.

Leia a matéria publicada no jornal:

População de Portalegre reivindica limpeza pública

“É inacreditável como anda o sistema de limpeza da cidade". Portalegre ultimamente está com algumas ruas sujas e providências ainda não foram tomadas para que esse problema fosse resolvido. Não se sabe o que está acontecendo, mas quem anda pelas ruas têm encontrado sujeiras como entulho, podas de plantas e lixo doméstico.
"É uma pena morar em uma cidade turística e vê-la assim dessa forma", comenta um morador. "Esperamos que seja apenas uma fase, que as providências sejam tomadas o mais rápido possível e que nossa cidade continue sempre linda e atraindo cada dia mais turistas", acrescenta.

Um dos problemas que já faz algum tempo é sobre uma das vias que dão acesso à FM Portalegre, conhecida como "Beco do Cemitério". O lixo que foi colocado no dia 1º de novembro, quando foi feita a limpeza do cemitério para a missa de finados, ainda continua no local.

O diretor da FM Portalegre, João Paulo Viana, comenta a deplorável situação em que se encontra uma das vielas que dão a rádio comunitária de Portalegre. "Mais uma vez está praticamente impossível passar pelo comumente chamado Beco do Cemitério. O lixo do Dia de Finados ainda está lá". fonte: (http://nossaportalegre.blogspot.com).


Fico feliz que a atitude de João Paulo tenha ecoado. Eu que, enquanto diretor da rádio não conseguir abrandar todos os corações para os problemas do beco, vejo que João Paulo está bem mais perto de conseguir aquilo que é desejo de todos que utilizam as vielas que dão acesso a FM Portalegre, não só para chegar a rádio, mas para transitar, que é um cuidado e uma atenção especial para aquele local que sempre foi marginalizado. Algo que não poderia acontecer, já que pelo que conheço daquele espaço que utilizei por quatro anos, não são poucos os que deles se utilizam.


BECO FOI LIMPO


Recebo informação do diretor João Paulo que foi beco foi limpo na tarde de ontem.
Pronto, João, resolvido. Pelo menos por enquanto. Hoje são 23 de novembro. Guarde esta data para contar quanto tempo passará até a próxima limpeza.

Nenhum comentário: