quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Getúlio nega pretensão de ser secretário estadual de Saúde

Gazeta do Oeste

O líder dos Democratas na Assembleia Legislativa, deputado estadual Getúlio Rego, descartou a possibilidade de vir a ocupar a Secretaria Estadual de Saúde Pública no governo Rosalba Ciarlini (DEM). "Tudo não passa de pura especulação", afirmou o parlamentar ao ser entrevistado pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE. Getúlio fez questão de dizer que não há fundamento algum na informação, na medida em que ele próprio não tem interesse ou mesmo postulou a possibilidade de integrar o secretariado.

De acordo com o parlamentar do DEM, não há como se desligar de suas principais bases eleitorais no Rio Grande do Norte. Getúlio Rego assinalou que a pasta de Saúde exige do seu gestor uma atenção quase que exclusiva, sobretudo, em Natal onde está situada a sede do órgão. Na ótica do deputado estadual, a sua presença constante em Natal impedirá que ele dê mais atenção aos municípios do interior onde possui influência política.

Ele cita que, em função da expressiva votação obtida no pleito de outubro passado, tem por dever dar atenção a região Oeste, Médio Oeste e também o Alto Oeste norte-rio-grandense. Segundo o deputado estadual Getúlio Rego, em nenhum momento houve qualquer sinalizador por parte da governadora eleita Rosalba Ciarlini ou mesmo de pessoas ligadas ao sistema político no sentido de convidá-lo para ocupar a Secretaria Estadual de Saúde. O parlamentar assinalou que a próxima chefe do Poder Executivo deve ter liberdade para escolher os nomes de sua equipe de auxiliares sem que haja interferências ou pressões de seus aliados.

"Essa história de secretaria não tem fundamento, primeiro porque eu não tenho qualquer intenção de deixar minhas bases eleitorais para se concentrar na Secretaria de Saúde, que é uma pasta importante e que merece a atenção quase que exclusiva de seu gestor, sobretudo, neste momento onde vemos problemas se acumulando nos hospitais públicos do Rio Grande do Norte. Eu não fui procurado e nem fui convidado para assumir a secretaria e se fosse convidado não aceitaria, até porque, como disse, tenho compromisso com a região que me deu expressiva votação", reafirmou.

CONTRIBUIÇÃO - Getúlio Rego disse que pretende atuar fortemente na Assembleia Legislativa no sentido de ajudar o governo Rosalba Ciarlini, principalmente no que se refere ao resgate da credibilidade do Poder Executivo do Rio Grande do Norte. Ele assinala que o Estado enfrenta severos problemas nas mais variadas áreas da administração pública.

"Temos de ajudar a governadora Rosalba Ciarlini a resgatar a credibilidade do Estado. Existem áreas que necessitam de uma atenção especial por parte do Governo do Estado e nós estaremos na Assembleia Legislativa para ajudarmos Rosalba a administrar o Estado, resgatando acima de tudo a credibilidade da administração", detalhou Getúlio Rego.

Nenhum comentário: