sábado, 27 de novembro de 2010

Equipes locais preparam a realização de mais um grande evento de cunho religioso

PORTALEGRE - A comunidade católica deste município se encontra unida para a realização de mais uma festa em homenagem a Nossa Senhora da Imaculada Conceição, uma tradição centenária na cidade. O evento tem seu início hoje, dia 27 de novembro, devendo prolongar-se pelo decorrer de toda a semana seguinte.

"Trata-se de um momento de nos unirmos e irmos juntos à casa do pai. Um momento de renovação na fé, de reflexão sobre nossas ações, um momento dedicado a Nossa Senhora e a seus filhos. Filhos dessa terra. Filhos de Portalegre", diz Ana Diógenes, responsável pela organização da festa.

A tradicional festa em celebração a Nossa Senhora da Imaculada Conceição, neste ano, conta com a colaboração de 70 voluntários na parte social, e ainda os colaboradores da parte religiosa. Para 2010 as duas equipes prometem novidades e muitas atrações.
Como parte da programação, pare este ano foi incluído um tríduo missionário celebrado pelos padres Dário e Nunes, novidade esta agendada para acontecer durante os dias 2, 3 e 4 de dezembro.

Consta ainda no calendário de eventos sociais, já a partir do dia 28 de novembro, amanhã, algo também de novo. Trata-se do concurso A Mais Bela Voz, a partir das 21h, no pavilhão da festa montado no centro da cidade, resultado de uma parceria entre a comissão organizadora da festa e a Rádio Rural de Mossoró.

Participarão deste show em praça pública os candidatos que ganharão os primeiros lugares nos municípios de Portalegre, Viçosa, Riacho da Cruz, Tabuleiro Grande, Martins, Serrinha do Pintos e Água Nova.

A celebração a Nossa Senhora da Imaculada Conceição, desde os primórdios desse acontecimento, se constitui num período em que as famílias se reúnem em comunhão e para este evento vêm pessoas de todas as regiões circunvizinhas, que durante os dias em que a festa religiosa acontece podem ter livre acesso às celebrações religiosas, sempre nas primeiras horas da noite, e em seguida desfrutar de momentos de lazer no Pavilhão Central, onde pode ser encontrado: barraca do bazar, barraca de doces,.barraca de salgados, barraca de artes, barraca caldos e leilão de comidas tradicionais.

Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: