domingo, 14 de novembro de 2010

Democracia e transparência marcam início da transição de governo no RN

“O Rio Grande do Norte nunca viu uma transição como esta”. A afirmação foi feita pela governadora eleita Rosalba Ciarlini após a reunião sobre a transição com o governador Iberê Ferreira de Souza, ocorrida na tarde desta sexta-feira (12), na sede da governadoria, Centro Administrativo.

Na reunião, Rosalba Ciarlini apresentou ao governador Iberê Ferreira os nomes que farão parte da equipe de transição. O governador falou sobre a atual situação da administração estadual.

“O governador Iberê não está omitindo nenhuma informação. A situação econômica é difícil, a exemplo do que acontece na maioria dos estados brasileiros, mas o governador está trabalhando para ajustar as coisas”, disse Rosalba Ciarlini.
Falando sobre os esforços desenvolvidos pelo atual governo para cumprir com os compromissos assumidos, Iberê Ferreira afirmou: “Vamos entregar o Estado com os funcionários rigorosamente em dia e cumprindo todas as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal. Não vamos deixar nada para ser pago pelo futuro governo, sem que os recursos não estejam assegurados”.

Ele também informou sobre as articulações que vem fazendo com o governo federal para garantir mais recursos e obras para o Rio Grande do Norte. “Continuo trabalhando em busca de mais obras para o Estado. Ontem mesmo (11), conseguimos a inclusão no PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) das obras de saneamento da Zona Norte de
Natal, que terá recursos da ordem de R$ 80 milhões”, ressaltou Iberê.

Sobre a transição propriamente dita, ele disse que seu governo trabalhará em sintonia com a equipe da governadora eleita Rosalba Ciarlini. “O grupo de transição terá acesso a tudo para que o novo governo não perca tempo”, completou o governador.
A equipe de transição de Rosalba - que, atendendo à sugestão do governador Iberê Ferreira, funcionará, a partir da próxima terça-feira (16), na sede da vice-governadoria, no bairro de Lagoa Nova, em Natal – é composta pelo engenheiro químico Francisco Obery Rodrigues Júnior (coordenador), o advogado Thiago Cortez Meira de Medeiros, engenheiro civil João Augusto da Cunha Melo, Frederico Magnus de Lara Menezes (bacharel em Ciências Contábeis), médico e deputado estadual Paulo Davim e pelo engenheiro civil Ricardo Marinho Nogueira Fernandes.

A governadora eleita foi acompanhada na reunião pelo deputado Robinson Faria, vice-governador eleito, e pelo ex-deputado estadual Paulo de Tarso Fernandes. O governador Iberê Ferreira foi acompanhado pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Luiz Cláudio Macedo, encarregado de coordenar os trabalhos relacionados ao processo de transição governamental do Estado.

Nenhum comentário: