quarta-feira, 20 de outubro de 2010

NOTAS DA SERRA - 20-10

CHUVA

Depois de dois dias de tempo nublado pela manhã, choveu na madrugada desta quarta feira. Coisa pouca, porém, serviu para aliviar o clima quente que afeta nossa serra.


SEM LUZ

Faltou energia parcialmente onde à noite aqui em Portalegre. Por volta das oito da noite, sem a energia acabou em praticamente toda a cidade. somente as 10 da noite o fornecimento voltou ao normal. Quando já era quase meia noite, novamente houve um queda de energia, que só voltou pela madrugada.


CAJU

Timidamente começam a aparecer os primeiros cajus na serra. Porém, a safra desta ano não deve ser das melhores.


No plenário, Getúlio Rego destaca a política com decência

"É possível fazer política com decência". Essa foi a expressão que marcou o pronunciamento do deputado Getúlio Rêgo, DEM, no plenário do Legislativo, o primeiro depois da sua reeleição no dia três de outubro, ao fazer uma análise rápida da utilização do poder econômico por parte de alguns candidatos que pretendiam uma vaga na Assembleia.

"Logo que começou a campanha nós alertamos para a utilização de recursos conseguidos de forma ilícita nas eleições. Em Pau dos Ferros, alguns candidatos estavam jorrando dinheiro com o objetivo de diminuírem os votos que por ventura eu viesse a ter", afirmou.

Ele agradeceu pela sua reeleição e disse que estava muito feliz por que valeram mais quatro anos de trabalho em favor do povo. Getúlio disse que também tinha ficado muito feliz com as vitórias da governadora eleita Rosalba Ciarlini e com a reeleição dos senadores José Agripino e Garibaldi Filho.

"O povo do Rio Grande do Norte mostrou mais uma vez que não é propriedade de nenhum presidente da República. Com muita dignidade elegeu a senadora Rosalba Ciarlini para governar o Estado nos próximos quatro anos e reelegeu os senadores Garibaldi Filho e José Agripino, como uma forma de reconhecimento ao trabalho deles", disse.
Na sessão foi apresentado pelo deputado Ezequiel Ferreira - PTB um voto de pesar pela morte do jornalista e radialista Jota Gomes, assassinado na segunda-feira à noite em Caicó. O documento foi subscrito pelo deputado Álvaro Dias-PDT.

Gazeta do Oeste



ANIVERSÁRIO DA ROSA

Após dias de descanso na Alemaha, onde visitou a flha e o mais novo neto, a
Governadora eleita do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini e o marido, ex-deputado Carlos Augusto Rosado chegam hoje ao estado para comemorar o aniversário da rosa que aiversaria nesta seta. Para comemorara data haverá a celebração de uma Missa em Ação de Graças na Catedral Metropolitana,em Natal a partir das 18 horas.

Em Mossoró também haverá a celebração de Missa em Ação de Graças pelo aniversário de Rosalba. Será no dia 26, às 17 horas, na Catedral de Santa Luzia.

Nenhum comentário: