quinta-feira, 30 de setembro de 2010


Restaurante Abade abriu as portas no Midway Mall

A casa leva o sabor da cozinha portuguesa ao novo complexo gourmet do shopping
Salão principal do novo Abade com capacidade para setenta pessoas

O restaurante Abade, um dos mais tradicionais da cozinha portuguesa em Natal, inaugurou nesta terça-feira, 28, a sua nova unidade, desta vez, no terceiro piso do Midway Mall. A proposta do restaurante é semelhante a do, recém inaugurado, Abade Petrópolis que tem como carro-chefe, os pratos executivos.

O Abade Midway procurou se adaptar ao ritmo e velocidade dos restaurantes de shopping, sem perder a qualidade e variedade das receitas, é o que explica Frederico Macêdo, sócio-proprietário do Abade e filho da empresária Rosa Macêdo.

“Procuramos estudar bem o perfil do nosso cliente e adaptar os pratos e o atendimento à agilidade que o shopping precisa ter”, disse Federico.

As opções do cardápio vão desde as mais tradicionais, como o famoso Bacalhau Abade até os novos pratos feitos especialmente para a unidade do Midway. Um deles é o Bacalhau da Patroa, um prato executivo à base de bacalhau em lascas refogado com azeite, cebolas, alho, brócolis, gratinado com molho branco e servido com purê de batatas. Além de saborosos, os pratos executivos também têm um preço bem acessível, R$28.


Cerca de 35 profissionais compõem a equipe do novo restaurante
A carta de vinhos foi ampliada e hoje conta com 215 rótulos de várias nacionalidades. Uma novidade é que ela foi unificada para todas as unidades do restaurante.

Dois ambientes compõem o novo Abade, um salão amplo, de decoração clean e sofisticada; e uma área “externa” com decoração mais rústica, excelente para um happy hour. Ao todo, a casa acomoda cerca de 100 pessoas confortavelmente.

Para mim o Abade é o melhor restaurante de Natal e esse espaço que existe hoje no terceiro piso do Midway só mostra o quanto a Gastronomia do nosso estado está num nível elevado, pois não deixa nada a dever a espaços similares em grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro.


Abade Midway
Avenida Bernardo Vieira, Tirol, 3º Piso
Natal/RN
Fonte: Portal Deguste.

Nenhum comentário: