quarta-feira, 1 de setembro de 2010

NOTAS DA SERRA 01-09

VOLTANDO

Depois de alguns dias em que o trabalho ocupou todo o meu tempo, volto hoje a escrever as Notas da Serra. Mesmo ainda cheio, não tem como deixar de escrever algo.


EM PORTALEGRE

Pela serra tudo calmo. Tranqüilo como nunca. Se não fosse um carrinho de som aqui, outro acolá, nem lembraríamos que estamos em plena campanha eleitoral.


NEM RETRATO NAS PAREDES

Diferente de outras de cidades da região, até foto de candidato é difícil de encontrar nessa campanha aqui em Portalegre. Bom para os candidatos que já são conhecidos pela população. Com o nome cristalizado de outras campanhas certamente os candidatos que estão por aqui a mais tempo tendem a ser mais lembrados.


UM MÊS

Faltando pouco mais de um mês ainda há tempo para alguns candidatos que tem apoiadores pela serra terem seus nomes divulgados.


III FESTIVAL GASTRONÔMICO DE PAU DOS FERROS TERÁ CONCURSO DO MELHOR FEIJÃO

A Ira marketing & eventos convida toda a população a participar do, que acontecerá dentro da programação do III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros. O regulamento é bem simples, qualquer pessoa pode concorrer, basta se inscrever através do telefone abaixo e já no ato da inscrição receberá 1 kg de feijão do tipo de sua preferência para preparar em casa e apresentar a banca de jurados no dia 2 de setembro as 19:00 hs. A premiação é surpresa e as inscrições vão até o dia 1º de setembro. Participem.

Contato: Edielson Soares – 9934 0456.


SEI NÃO

Eu ainda acho que candidato que de cada três palavras que fala, uma é o nome de Lula e outra e o de Dilma, é porque não tem muito o que mostrar.

Todo mundo é alguma coisa de Lula e de Dilma. Todo mundo sempre esteve com Lula. Todo mundo tem o apoio de Lula. E frases como: “Porque estamos com lula e Dilma”, “Somos candidatos de Lula e de Dilma”, “O povo vai reconhecer quem está do lado de Lula e de Dilma”, soam como se o simples fato, muitas vezes interesseiro de apoiá-los, retirasse a obrigação de mostrar serviço à população.


Agenda

Não deu para Iberê aparecer pela serra na última semana, como ficou informalmente agendado. Mas a pergunta é boa.

Iberê e Vilma subirão a Serra?

Perguntando a uma amigo, recebi uma resposta interessante:

- Fazer o que aqui!?

Eu, como não poderia deixar passar, respondi:

- Campanha.


FINECAP

A expectativa da juventude portalegrense se volta este final de semana para a FINECAP em Pau dos Ferros. Contando com bandas de renome nacional, o vento vai atrair muitos de nossos jovens.


AGRADECENDO

Ao amigo Erickson Queiroz, assessor da prefeitura de Pau dos Ferros e do Jegue folia, pelos convites para estar na cobertura da FINECAP e participar também do camarote JEGUEFOLIA/VIVO nos dias de FINECAP.


AGRADECENDO II

Não posso deixar de agradecer aos amigos Clístenes Carlos, Edielson Soares e Ismaelson Rêgo pelo convite para participar do III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros.

Infelizmente, o grande acúmulo de compromissos me impediu de ajudar o festival de maneira efetiva, porém, a amizade e o carinho que todos tem por mim, me faz se um entusiasta do evento, ajudando do jeito que posso.


Água

Todo o burburinho gerado em torno da Audiência Pública que discutiu o precário sistema de abastecimento d água em Portalegre me fez pensar um pouco na adutora que temos.

Infelizmente não pude comparecer à Audiência, o trabalho ocupou meu tempo, mas soube dos discursos inflamdos e das soluções que se pretendem dá a situação.

Em todo caso alguns questionamentos ficam.

A adutora que temos hoje e que traz água do açude do Riacho da Cruz foi inaugurada da cerca de dez anos.

Se seu tempo de uso é rasoavelmente pequeno, porque uma adutora se torna obsoleta - obsoleta mesmo, pois, se nãao dá mais conta, está ultrapassada- em tão pouco tempo?

Afinal, uma obra desse porte não deveria ser pensada para resolver o problema de nossa cidade por um maior espaço de tempo?

Faltou visão no projeto? Nossa cidade cresceu mais que o pensado? E mesmo que tenha crescido além da expectativa, que projeção é essa que faz com que uma obra como uma adutora tenha sua capacidade máxima alcançada em pouco tempo assim?

Nenhum comentário: