quarta-feira, 15 de setembro de 2010

COLUNA GASTRONOMIA SEM FRESCURA



Chef Márcio Freire já está morando em Mossoró para assumir a cozinha do restaurante Tenda
Márcio Freire acredita que a mudança será boa para sua carreira devido a atual expansão da gastronomia em Mossoró

O chef Márcio Freire, filho da fundadora do restaurante Talher, de Natal, e responsável até pouco tempo pela cozinha do bar Pitanga, um dos mais badalados da capital potiguar, transferiu-se para Mossoró e assumiu a cozinha do restaurante Tenda, que vai ser inaugurado no final deste mês de setembro na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.

O Portal DEGUSTE esteve em Mossoró e fotografou Márcio em sua primeira reunião com o grupo de funcionários que vai conduzir a cozinha do Tenda. A reunião aconteceu no restaurante 5ª Avenida, que pertence ao mesmo grupo de empreendedores que está construindo a nova casa.

O restaurante Tenda será uma espécie de conglomerado gastronômico, com dois restaurantes, dois bares e uma boate, tendo capacidade para mais de 500 comensais em todos os ambientes.

Márcio Freire disse que a mudança será boa para sua carreira, pois o investimento que está sendo feito no novo restaurante trará excelente reputação à gastronomia de Mossoró, agregando valor ao seu currículo.

Márcio é formado pelo Hotel Escola Senac Barreira Roxa e além de trabalhar no restaurante de sua família, o tradicional Talher da Avenida Afonso Pena, também mantém um serviço de chef à domicílio, onde prepara jantares exclusivos para clientes da sociedade natalense.

Há algum tempo já vínhamos mantendo contato com o Chef Márcio Talher (como é conhecido), mas por motivos diversos não conseguimos ainda ter a participação deste profissional que hoje é destaque no nosso estado, espero que agora trabalhando na nossa região fique mais fácil viabilizar sua participação em um de nossos eventos. Um empreendimento como o Tenda só mostra o quanto a gastronomia tem evoluído na região oeste.

Fonte: Portal Deguste.

Nenhum comentário: