quarta-feira, 11 de agosto de 2010

NOTAS DA SERRA - 11-08

DE VOLTA

Depois da ressaca do Festival Gastronômico estamos de volta.


PARABÉNS ADALBERTO


Hoje é dia de festa para amigo vereador Adalberto Rêgo. Para parabenizar Adalberto faltam as palavras, porém, sobra reconhecimento do seu carisma e do seu trabalho para a população de nossa cidade.

Não foram poucos os que chegaram mim durante o festival e viram em Adalberto a alegria, cordialidade e atenção que ele sempre tem para com todos. Isso por si só já nos diz da fibra e grande capacidade do amigo Adalberto.

Que Ddeus lhe seja bondoso cada vez mais e o leve a caminhos sempre e sempre mais largos, satisfatórios e cheios de conquistas.


FESTIVAL GASTRONÔMICO

Depois de três dias de festas o II Festival Gastronômico de Portalegre terminou com deixando em todos a sensação de que este é hoje o maior evento de nossa cidade.

Organização de primeira, presenças ilustres, muita gente bonita, ótimas atrações culturais, espaço de chefe e praça muito bem ornamentadas. Analisando o conjunto da obra, o festival os deixou a melhor das impressões.

Falhas sempre existem. Lógico. Porém, nada que não possa ser consertado para o próximo.


Troca

Coisa que não podemos esquecer é que o sucesso do festival não pode ofuscar o tradicionalismo e forte poder cultural dos nossos festejos juninos. Não podemos esquecer que o festival acabou de passar pelo seu segundo ano. O São João de Portalegre há décadas estar arraigado à nossa cultura. Não podemos facilmente esquecê-lo, trocá-lo ou lhe darmos menos importância.

Sustentar dois eventos dessa natureza é, com certeza, o grande desafio para os próximos anos.


MAIS UMA VEZ...

O grande vencedor do concurso de melhor prato do Festival ficou com o Bar do Aldo e sua galinha caipira com pirão de castanha.


VOU PERDER

Por falar no Bar do Aldo, nosso amigo Aldo receberá neste sábado uma comitiva de professores que participam a partir de hoje do VII CMELP (VII Colóquio Nacional de Professores de Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e de Literatura), que se realiza no CAMEAM.

Trazidos pelo diretor do CAMEAM, Gilton Sampaio, os professores franceses,Prof. Dr. Constantin Xypas e Profa. Dra Rosiane Xypas e ainda o professor da USP, Prof. Dr.Valdir Heitor Barzotto e o Prof. Dr. Antônio Joaquim Severino, provarão do prato bicampeão do Festival.

Infelizmente terei que declinar do convite feito pessoalmente pelo amigo Gilton e não participarei desse momento de descontração no Bar do Aldo. Fica aqui o agradecimento pela consideração e o desejo de um ótimo dia em nossa terra.



DOS AMIGOS

Sempre relatdo aqui sobre os amigos que voltam à terrinha em épocas especiais. Nesse festival tive o prazer de encontrar muitos deles. Passagens rápidas e satisfação sempre. Nomear todos é impossível. Agradecer a todos pelo abraço, pelas palavras e pela diversão, lembranças e renovação dos bons momentos parece, e mas não é menos importante, é fundamental.


FOLGA RÁPIDA

Não estarei por aqui nesse final de semana. Tirarei a ressaca do Festival na Capital o Estado. Coisa rápida. Apenas alguns momentos de descontração que visam dar um pouco mais de carga nas bateriam para que este blogueiro possa chegar ao final do ano inteiro.

Nenhum comentário: