segunda-feira, 2 de agosto de 2010

NOTAS DA SERRA - 02-07

DE VOLTA

Depois de três dias sem atualização, motivada pela falta de tempo e pelo final de semana, o blog está de volta para nesta semana que promete ser a mais animada dos últimos anos, tudo devido ao Festival Gastronômico que começa na próxima sexta.


ISALTINO VAI LEVAR FALTA

O amigo Isaltino Guedes, envia e-mail relatando a sua ausência na Serra durante o Festival Gastronômico. Problemas pessoas impedirão sua vinda.

Porém, ficamos no aguardo de sua vinda para a FINECAP.


CÓDIGO TRIBUTÁRIO

Quando no final do ano eu disse que o Novo código tributário estava sendo empurrado goela abaixo dos parlamentares e da população portalegrense por não ter havido um amplo debate, e quase nenhuma explicação, teve quem discordasse. Agora, depois que os impostos começam a ser cobrados e percebemos que a população não está inteirada do assunto e que talvez não haja uma lógica nas cobranças.

E o que ocorreu para a o aperreio geral dos comerciantes? Falta de informação. Projetos desse tipo não poderiam ser aprovados sem que antes houvessem reuniões, audiências públicas e muito debate e explicações. Agora, só restava mesmo abortar as cobranças.


REPASSES DE JULHO

Amanhã traremos os repasses do Governo Federal para Portalegre durante o mês de julho.



FINAL DE SEMANA

Se o próximo final de semana promete o passado não foi tão empolgante assim. Muita calmaria e mentes direcionadas para o festival Gastronômico.
]

Portalegre na TV

Na última sexta feira a Serra de Portalegre foi apresentada a todo país no quadro “Tô de folga” do Jornal de Hoje da TV Globo. Em destaque, nossos principais pontos turísticos e nosso festival de “inverno”.



Campanha

Em Portalegre já está bem movimentada nesse início de campanha. Durante o final de semana não faltaram carros e mais carros de som com os jingles de alguns candidatos a deputado estadual. Como ainda faltam dois meses para a eleição, das duas uma, ou a zuada aumenta, ou o fôlego acaba entes de outubro.

Nenhum comentário: