segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Grande números de candidatos pode trazer dividendos para Portalegre. No futuro!

Há poucos dias o Blog trouxe uma nota sobre a boa quantidade de candidatos a deputado estadual e a deputado federal que são apoiados por lideranças locais.

Hoje, alem de candidatos ao governo e ao senado, temos pelo menos quatro candidatos a deputado estadual e mais quatro candidatos a deputado federal com apoios aqui em Portalegre.

A princípio nos é estranho, principalmente para os que lembram que há bem pouco tempo, só tinham dois candidatos a deputado e federal e a estadual, um de cada sistema.

Hoje é nítido que essa difusão pode trazer algo de bom para Portalegre. A grande quantidade de candidatos pode se transformar em uma grande de políticos eleitos, certamente todos à disposição para ajudar Portalegre e seu povo em suas necessidades.

Vejamos.

Todas as grandes lideranças de Portalegre hoje apóiam os mesmos candidatos ao Governo e ao Senado. A senadora Rosalba Ciarline ao governo e os senadores José Agripino e Garibaldi Alves á reeleição. Por sinal, os candidatos que estão na liderança. Em caso de vitória dos três teremos uma tranquilidade no sentido que teremos uma governadora e dois senadores compromissados com as maiores lideranças e com o povo Portalegre.

Para deputado federal a situação não é diferente. Felipe Maia, Betinho Rosado, Henrique Alves e Sandra Rosado. Todos deputados, candidatos a reeleição, todos buscando os votos de Portalegre e com grandes chances de serem reeleitos. E, em sendo reeleitos com a ajuda dos votos de Portalegre, certamente não se furtarão em defenderam as causas portalegrenses. Serão quatro deputados federais abrindo as portas em Brasília para que projetos sejam aceitos e emendas sejam liberadas. Não teremos desculpa de dizer que nos falta deputado em Brasília. Não conseguiu com um, basta bater na porta do outro.

Aí uma, observação: Henrique Alves, apoiado pelo prefeito Euclides, tem grandes chances de se tornar presidente da Câmara dos deputados. Será mais uma forte ajuda na luta por melhores condições para nossa terra.

Para deputado estadual também temos quatro candidatos. Getúlio Rêgo, Gustavo Fernandes, Dr. Pio, e José Júlio. Destes apenas Getúlio busca a reeleição. Os outros, também com boas chances de vitória serão muito gratos por conseguirem, com o apoio dos portalegrenses, galgarem pela primeira vez uma cadeira na Assembléia legislativa, e não virarão as costas para Portalegre e suas reivindicações.

Fazemos as contas.

Em caso de vitória de todos os candidatos apoiados em Portalegre teremos uma governadora, dois senadores, quatro deputados federais e quatro deputados estaduais. Serão ao todo 11. Eu disse 11 eleitos prontos para agradecer, pondo seus mandatos à disposição de Portalegre.

Só para se ter uma idéia, Portalegre contará com metade da bancada de deputados federais e dois terços da bancada no senado.

Portalegre assim passará por um momento único que não deve ser desperdiçado, mas sim, aproveitado até a última gota.

Porém, depois de três de outubro os que vencerem precisarão estar conscientes que também devem a Portalegre o que conseguiram. E as lideranças que agora pedem voto, que saibam buscar com seus eleitos mais do que adesivos e carros de som. Que as lideranças tenham força também depois das eleições e que saibam ir à trás, cobrar. Saibam fazer jus aos apoios que deram, aos votos que conseguiram e principalmente que saibam honrar os seus nomes, pois é confiando nos lideres locais que o povo de Portalegre irá votar em muitos dos candidatos que estão aí.

Que todos tenham compromisso. Que todos saibam honrá-los

Vamos esperar.

Nenhum comentário: