terça-feira, 10 de agosto de 2010

COLUNA GASTRONOMIA SEM FRESCURA - DIA 11-08


Mais surpresas

Fico muito feliz em está usando este meio para manter o público do Festival Gastronômico de Pau dos Ferros abastecido de ótimas novidades toda semana, sinal que nosso trabalho tem gerado bons frutos.

Vamos começar com uma novidade que há tempos é esperada por mim e que com certeza vai fazer do evento deste ano um dos melhores do estado. Como se não bastasse a coordenação gastronômica do Chef mais renomado do nosso estado, o Chef Arthur Coelho, também teremos o espaço das oficinas e concursos em formato de auditório completamente climatizado e que vai se chamar “Espaço Festa da Gastronomia”. Outra boa novidade é a confirmação da participação da franquia "Showcofrutas" com seus fondues de chocolate e frutas. Enfim, estive semana passada em Mossoró e logo escreverei sobre ótimas parcerias vindas de lá, aguardem.

Festival de Portalegre

Final de semana passado estive em Portalegre prestigiando a segunda edição de seu festival, evento idealizado por mim junto ao amigo Edielson Soares na sua primeira edição. Por lá pudemos observar vários avanços, entre, elas uma boa decoração, uma boa grade de bandas e uma ótima estrutura no espaço do chef. Como falhas posso citar o som muito alto do coreto ficando impossível de conversar nos restaurantes, e por falar neles, não lotaram nem um dia, o que para mim se deve a falta de mídia na região Oeste. Outros fatores determinantes foram a falta do chef Arthur Coelho tornando as oficinas um pouco cansativas e sem graça, também a falta da cobertura da Revista Deguste, maior meio de divulgação da área gastronômica, enfim, dois pontos que hoje não podem mais faltar num Festival Gastronômico.

Nenhum comentário: