segunda-feira, 21 de junho de 2010

NOTAS DA SERRA - PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO

MUDAMOS

Demos uma mudada no blog. Coisa pouca. Pano de fundo. Só para o blog ficar mais leve e gostoso de ser lido.


DONA MILITANA

Não tive o prazer de conhecer a maior romanceira do Brasil. A oportunidade que do encontro, possibilitada pela minha professora do Mestrado Liliam Moura, que teve como tese de seu doutorado a obra Dona Militana, foi cancelada por que Dona Militana, com problemas de saúde, foi internada um dia antes.

Não conheci Dona Militana mas me embrenhei um pouco em sua obra.


EDIELSON

Ontem foi dia de festa para o grande Edielson Soares. Depois de alguns anos tenho Edielson não só como um amigo, mas com um companheiro, um mestre que me ensina um pouco mais a cada nova conversa.Passando o aniversario na capital federal, ao lado dos filhos que lá residem, foi uma luta conseguir parabenizá-lo. Felizmente consegui.

Ao amigo Edielson um forte abraço e muito mais sucesso.


EM PAU DOS FERROS

No sábado estive em Pau dos Ferros para curtir o cantor Leonardo. Por lá, além do show, partida e futebol que contou com a participação do cantor, do prefeito Leonardo Rêgo, alguns prefeitos da região, e de Portalegre o vereador Adalberto Rêgo. Logo após, um concorrido jantar com os Senadores Rosalba, José Agripino e Garibaldi e demais lideranças da região.


PROGRAMAÇÃO

Oficialmente meu são João começa hoje. Até aqui tratei tudo como prévias. O trabalho não me dava a tranquilidade necessária para um bom aproveitamento do momentos de folga. Agora, de recesso e tendo encontrado minha habilitação - que perdida, me impediu de ir a Mossoró curtir o Cidade Junina - a história é outra. E para começar, Elba Ramalho em plena segunda-feira.

Depois de Rafalel Fernades e Pau dos Ferros, na agenda ainda tenho marcadas passagens por São Miguel, Rodolfo Fernades, Riacho da Cruz e Severiano Melo. Mas não contem a ninguém.

Agente se encontra por aí.


DR. PIO EM PORTALEGRE

Saber que Dr. Pio X, ex-prefeito de Luis Gomes, pré-candidato a deputado estadual pelo PSB deve contar com apoios aqui na serra me faz pensar num esfacelamento da base PMDBista. Com vereadores do seu partido apoiando candidatos que não são da base do prefeito, não é difícil perceber que algo estar errado. Ou o candidato do prefeito não agrada, ou o prefeito não estar nem aí para a importância dos seus liderados ou interesses politicos pessoais dos seus vereadores estão à frente.


SEI NÃO

Numa cidade que sempre teve apenas um candidato a deputado estadual e um federal por grupo político, essa independência de lideranças que se configura desde a eleição passada e tende a aumentar é algo de que mostra que compromisso e caminho único não é mais o forte de muitos dos políticos de nossa cidade.

Em 2006 vimos alguns dissidências, declaradas ou não, este ano a coisa deve aumentar. Alguns novamente permaneceram na obscuridade.


POR FALAR EM OBSCURO...

Da informação que tive na Festa dos Destaques, sobre apoios e conchavos, quem me contou continua assinando em baixo e não muda uma vírgula. Só em Portalegre que essa informação não procede.

Não é que duvide de quem me disse, muito menos de quem pedi para confirmar a informação. São duas fontes dignas de apreço e confiança. E como eu nem duvido nem acredito, o jeito é esperar.


NÉ MOLE NÃO.

Algumas conversas são interessantes pelo conteúdo não só lingüístico, mas por toda a carga argumentativa que as compõem. E quando dois grandes lideres que tem propósitos diferentes se encontram, acaba saindo alguma pérola. Tentando fazer seu companheiro sair do barco rosalbista para apoiar Iberê, dizendo que governador já com 107 prefeitos, a liderança soube de uma conta bem maior:

- Fernando Bezerra tinha 120 prefeitos e perdeu para Rosalba.

Nenhum comentário: