segunda-feira, 10 de maio de 2010

10 DE MAIO – DIA DO COZINHEIRO

Ira marketing & eventos parabanizar os cozinheiro pelo seu dia

A Arte Culinária está presente no dia a dia mais comum de todas as famílias, está presente nos dias especiais, nos aniversários e casamentos, nos rituais religiosos de todos os tipos. Comemos e bebemos para comemorar, para partilhar a colheita e a fé, para festejar a vida.

A culinária convoca simultaneamente a visão, o olfato, o paladar e o tato. Um prato pode ser uma obra de arte completa. O cozinheiro é pintor e escultor, mestre das cores e das formas fugidias.

Para criar, o cozinheiro harmoniza elementos da natureza: água, sal, açúcar, grãos, folhas, raízes, carnes e ervas, em proporções e formas tais que geram os pratos mais simples e mais sofisticados.

Ao escolher a profissão de cozinheiro é preciso possuir características como criatividade, espírito de liderança, organização, capacidade de ensinar, ousadia e muita personalidade para se chegar lá.

Não há curso que substitua a prática "de campo" nem pro soldado nem pro cozinheiro. Mas, como no exército, cada elemento tem seu papel e sua importância dentro do grupo e sem o trabalho de todos não há resultado possível.

A Ira marketing & eventos realizadora do Festival Gastronômico de parabeniza você, cozinheiro, e que seu dia seja fazendo o que você mais sabe, cozinhando e levando a todos seu o sabor da boa mesa.
Parabéns!

Nenhum comentário: