sexta-feira, 9 de abril de 2010

Pau dos Ferros sediará próxima reunião do Pólo Serrano

Aconteceu na última terça-feira, dia 6, na cidade de Portalegre, a IV Reunião Ordinária do Pólo Serrano. O encontro aconteceu no Hotel Portal da Serra, onde foram debatidas várias medidas a serem adotadas para gerar o desenvolvimento ordenado da região serrana oeste do Estado.

O grupo de municípios foi formado com o objetivo de unir forças para obter melhorias para aquela região. Buscando investimentos que possa incrementar o desenvolvimento turístico destas cidades.

Entre os pontos debatidos nesta última reunião, foi tratada a questão da sinalização das estradas, onde uma documentação foi enviada aos órgãos responsáveis, buscando a solução deste problema.

No mesmo encontro, foi colocada a realização do 5° Salão do Turismo, que será realizado na cidade de São Paulo, no mês de Maio. Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo de Pau dos Ferros, Ismaelson Rego, “eventos como o 5º Salão de Turismo são formas de divulgar o município para todo o Brasil, diante disto, Pau dos Ferros estará representada naquele evento” afirmou ele.

Outra pauta debatida foi a implantação do teleférico da cidade de Martins, considerado um grande incremento ao turismo da cidade e também da região. Além disto, foi aprovada a inclusão do município de Pilões, como novo integrante entre os municípios que formam o Pólo Serrano.

Um ponto identificado como carente, é a capacitação dos profissionais que atuam no setor de turismo nesta região. Diante desta realidade, os municípios que integram o Pólo Serrano, firmaram convênio com o SEBRAE, que disponibilizará cursos para profissionais desta área.

O próximo encontro acontecerá na cidade de Pau dos Ferros, isso no mês de Julho. Na oportunidade, serão avaliados os progressos alcançados pelo Pólo, desde a sua última reunião, e acertados as novas estratégias a serem adotadas.

Nenhum comentário: