domingo, 11 de abril de 2010

Ministério Público invetigará se Iberê fez promoção pessoal com marca do Governo

A logomarca do Governo Iberê Ferreira se transformou em polêmica e o chefe do Executivo será investigado pelo Ministério Público com a suspeita de que houve promoção pessoal com a marca.

O procurador geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, assinou despacho determinando que seja feito um estudo técnico por profissionais das áreas de linguística, semiótica e publicidade, através da Central de Perícias do MP.


A logomarca contém o desenho de um mapa do Rio Grande do Norte com um conjunto de figuras que produzem uma imagem de diversas pessoas e/ou da letra “i”. Como o nome do governador se inicia com “i”, surge a necessidade de definir se há ou não na logomarca uma referência à pessoa do chefe do Poder Executivo Estadual.

Para constatação da existência ou não de quebra do princípio da impessoalidade, o Procurador Geral de Justiça entendeu ser necessário, neste caso, o suporte de estudos técnicos de profissionais das áreas da comunicação social e publicidade. Manoel Onofre Neto pediu urgência na apresentação do resultado da perícia.

Anna Ruth

Nenhum comentário: