segunda-feira, 26 de abril de 2010

FESTA DOS DESTAQUES 2010 - O GRANDE HOMENAGEADO

A Festa dos Destaques, em sua décima edição, será realizada no dia 22 de maio, às 22h, na AABB de Pau dos Ferros, numa promoção tradicional e vitoriosa deste colunista. Tem por objetivo divulgar o trabalho, valorizar e homenagear os profissionais e empresas que se destacam em suas mais diversas áreas e segmentos sociais que contribuem para seu engrandecimento, e ainda registramos a história social dessa cidade. Além disso, homenageamos uma pessoa ilustre, representativa, que tenha contribuído para o desenvolvimento de Pau dos Ferros, da região e do Estado, assim tem sido desde anos anteriores, com ilustres figuras históricas e representativas que marcaram nossa história, todos in memorian. Aplaudidos por todos pela felicidade de nossa escolha ao prestar-lhes homenagem dessa natureza, acima de tudo, de reconhecimento ao trabalho, ao legado deixado aos familiares e conterrâneos.


Homenagem viva, merecida, justa ao nosso conterrâneo padre Sátiro Cavalcanti Dantas, que será a denominação do Troféu da Festa dos Destaques - edição 2010. A homenagem de Lisboa Batista, da sociedade de Pau dos Ferros. Até lá, 22 de maio, AABB!

O HOMENAGEADO

O Troféu da Festa dos Destaques de 2010 terá a denominação "Padre Sátiro Cavalcanti Dantas", memória viva, homenagem pelos seus 80 anos celebrados recentemente, sua atuação profissional como religioso e grande educador, inúmeros outros feitos em prol do desenvolvimento da região Oeste, do Estado e, por que não dizer, de Pau dos Ferros também, como filho da terra. É uma homenagem que fala também o coração, pois padre Sátiro é uma pessoa por quem nutrimos grande estima e admiração, desde sua luta em prol da estadualização de nossa Universidade (Uern). Quiçá não só minha, mas da sociedade de Pau dos Ferros, a qual representamos como colunista que exerce o jornalismo social há anos.

A FESTA

Em sua décima edição, a Festa dos Destaques tem uma razão maior de ser celebrada em alto estilo. Teremos a animação da Orquestra Radiola Clube, banda que vem fazendo sucesso nos grandes eventos de Mossoró. A organização está a cargo da Máster Produções e Eventos (leia-se Eronildo e Liane Dantas). Temos o apoio logístico do JORNAL DE FATO, pelo qual escrevemos há oito anos uma coluna diária e, coincidentemente, também faz 10 anos de fundação. Estamos até o dia 30 de abril definindo as madrinhas, padrinhos, patronos e patronesses do evento. Romero Propaganda faz a mídia da festa, Toinho Dutra é responsável pelas fotografias, e Jefferson Dutra, da filmagem. O Kandice cuida do Buffet, inclusos jantar e bolo celebrativo. Gelice Sorvetes, da sobremesa. Agradecemos de antemão aos colunistas e jornalistas por notas da festa em seus espaços de jornais, sites, blogs e também em rádios. Também ao Hotel Jatobá, que já se colocou à disposição para hospedar a imprensa regional. Vamos reviver o sucesso de anos anteriores e, quem sabe, aumentar esse sucesso, assim confiamos em Deus que tudo vai dar certo. Contamos com o apoio de vocês.

PADRE SÁTIRO

Filho de João Fernandes Dantas e Erondina Cavalcanti Dantas, nascido em 22 de janeiro de 1930, é pau-ferrense, estudou no Grupo Escolar Joaquim Correia, depois no Seminário de Santa Teresinha, em Mossoró. Formou-se em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, na Itália, tendo cursado depois no Brasil os cursos de Filosofia e Direito. Tem uma trajetória de serviços à educação do RN, iniciando seu trabalho no Colégio Diocesano Santa Luzia, do qual é diretor há mais de 50 anos. Professor fundador da Uern e reitor da instituição, também professor da Escola Normal. Sua grande obra na educação foi a criação da Fundação Socioeducativa do RN (FUNSERN), a criação do Mosteiro Fraternidade São Francisco de Assis das Monjas Clarissas, em 1999. (Informações do Livro Personalidades Mossoroenses, 2001/02).

JORNAL DE FATO

Nenhum comentário: