quarta-feira, 14 de abril de 2010

COLUNA GASTRONOMIA SEM FRESCURA






Chef Rodrigo Oliveira, do Restaurante Mocotó (SP), faz tapioca de cenoura, vinho e café no congresso de gastronomia em Natal

As tapiocas multicoloridas do chef Rodrigo Oliveira, de cenoura, vinho e café

Algumas oficinas e palestras foram realizadas dentro do II Congresso Nacional de Gastronomia (II CONAG), que aconteceu nos dias 6, 7 e 8 deste mês no Praia mar Hotel, na Via Costeira, em Natal. O congresso é promovido pela Universidade Potiguar (UnP) e um dos palestrantes é o chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, de São Paulo, que preparou quatro tipos de tapiocas, as mais interessantes foram as de sabor café, vinho e cenoura.
Fonte: Portal Deguste.




Vinícola Garibaldi elabora espumantes do São Paulo FC

O vinho apresenta aroma com toque de frutas
A Cooperativa Vinícola Garibaldi é a fornecedora oficial da nova linha de espumantes do São Paulo FC. Os espumantes com a marca São Paulo FC – dono da terceira maior torcida do País, segundo o Datafolha – são o Garibaldi Moscatel, o espumante brasileiro com o maior número de premiações internacionais e o gaúcho mais vendido do Brasil, e o Garibaldi Brut. No pré-lançamento do produto, a empresa Vinho e Poesia, parceira comercial da iniciativa, recebeu pedidos de vários estados brasileiros, com destaque para São Paulo, Paraná e Goiás, superando a expectativa inicial de venda dos espumantes tricolores.

O espumante Garibaldi Moscatel é elaborado com uvas selecionadas, apresenta aromas limpos e potentes, que lembram frutas, como melão e maracujá, ou até flores brancas, além de um perceptível toque de mel. Por essas características, apresenta paladar limpo e delicado, com ótimo equilibro entre açúcar e acidez, proporcionando frescor e sutileza ao paladar. O Garibaldi Moscatel combina com canapés finos, massas com molhos leves e tomates, frutas em calda, sorvetes e bolos festivos. Recomenda-se servi-lo entre 4ºC e 6ºC.


O espumante Natural Brut da Vinícola Garibaldi, que também faz parte da linha de espumantes do São Paulo FC, apresenta aromas com toques frutados, lembrando acerola e lima, com notas florais. Seu paladar mescla acidez e suavidade, sendo refrescante e delicado na boca. O produto é ideal para pratos leves condimentados, como massas em molhos à base de tomates, legumes e sopas densas. Recomenda-se servi-lo entre 6ºC e 8ºC.

A Cooperativa Vinícola Garibaldi é uma das cinco maiores vinícolas brasileiras, com crescimento de 20% em 2009. A previsão é evoluir outros 20% este ano. Para tanto, a produção de uvas saltará de 14 milhões de quilos para 15 milhões de quilos. Nos espumantes, a expectativa é ainda melhor: crescer 30%.

Mais informações: www.vinicolagaribaldi.com.br.
Fonte: Portal Deguste.

Nenhum comentário: