segunda-feira, 22 de março de 2010

NOTAS DA SERRA - 22-03-10

NA SERRA REGIONAL

O blog abriu um link exclusivo para notícias da região. É o blog NASERRA REGIONAL. Lá o leitor vai encontrar informações que recebemos através das assessorias de comunicação de várias cidades do RN e também de inúmeras agências de comunicação.

Acesse NA SERRA REGIONAL, e fique bem informado sobre o RN.



AGORA VAI !?

O final de semana foi de frio, tempo nublado e sereno. A segunda também começa assim. Tomara que o inverno se firme.



ANTONIO SOBRINHO

Tive alegria de receber o amigo Antonio Sobrinho em minha casa. Uma visita que alegra pela amizade e pelo teor das conversas. Honestas, verdadeiras e divertidas, diversificadas e algumas importantes para a evoluçao de nossa cidade.



ÁGUA

Hoje é comemorado o dia mundial da água. Uma data que merece reflexão, principalmente para uma cidade como Portalegre que tem um manancial pequeno, mas, importante, inúmeros açudes e todo um potencial turístico que poderia ser mais bem cuidado e explorado.

Sem contar que uma campanha de conscientização do uso devido da água seria uma boa. Fica para o ano que vem.



PEQUENOS

Lendo no Panorama Político o ranking dos vintes menores colégios eleitorais do RN, vejo que entre os dez menores eleitorais do estado três estão na 63 ª zona eleitoral, na comarca de Portalegre.

O menor eleitorado do Estado está na nossa vizinha Viçosa com 1.439 eleitores. Taboleiro Grande está em terceiro com 1.888 eleitores. Riacho da Cruz tem o 10º menor eleitorado com 2.425 eleitores.

Portalegre está na posição 72, com 5.607 eleitores. Número atualizado de março de 2010.

Interessante perceber que há dez anos, o eleitorado de Portalegre era de contados 5.500 leitores. Número reduzido com a revisão eleitores de 2004, mas que voltou a subir desde então.

Nenhum comentário: