segunda-feira, 29 de março de 2010

NOTAS - 29 DE MARÇO

CHOVEU! CHOVEU! CHOVEU!

Depois de dias de expectativa e olhos virados para o céu, eis que o final de semana foi de chuva. Ontem principalmente. Segundo a previsão do tempo, teremos mais chuva não decorrer da semana.

Que o inverno de firme, só assim teremos mais tranquilidade na nossa Serra.



29 DE MARÇO

29 de março sempre foi tida como o dia da Emancipação Política de Portalegre. Era feriado. Por vários anos tivemos alvorada festiva, desfiles, fogos e festa dançante.

Depois se viu que Portalegre, que não se desmembrou "de cidade alguma, não poderia comemorar sua emancipação". 29 de março então é que os dados Portalegre passou de vila a cidade. Evidenciamos agora a data da Fundação da Vila de Portalegre, 08 de dezembro.

É mais ou menos isso.




OBRIGADO AUCELY

Sobre a participação de Portalegre no II Encontro Estadual de Turismo, realizado semana passada em Natal, pedi uma Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Portalegre e secretária executiva do Pólo Serrano, Aucely Costa, informações sobre a participação de Portalegre no evento. Enviei algumas perguntas e, por ter Sido prontamente atendido, agradeço pela atenção da Secretaria para com o Blog, sempre pondo esse espaço a disposição de quaisquer Secretários quaisquer para divulgar informações relevantes para nossa cidade.

As informações sobre a participação no II Encontro de Portalegre Estadual de Turismo então em postagem abaixo.




Democratas já contam com apoio do deputado Henrique Alves à candidatura de Rosalba

O fato da senadora-governadorável já estar flertando com prefeitos do PMDBdoH, já significa que o deputado H, Henrique Alves, está de malas prontas para a oposição?
Em entrevistas recentes, Henrique tem se referido ao vice-governadorável Iberê Ferreira como "meu candidato".

Mas os democratas já contam como certo o desembarque do deputado-ninho Nenhum líder oposicionista.

Neste domingo, no Shopping Natal, um agripinista de carteirinha, se referindo ao deputado Henrique Alves, disse ao Blog: "Já foi batido o martelo para ficar com Henrique Rosalba".

O deputado peemedebista ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Só tem dito que não fala enquanto não conversar com o seu candidato, Iberê Ferreira de Souza

Thaisa Galvão




RECONHECIMENTO

O jornalista Rubens Lemos Filho deixa a Assessoria de Comunicação Social do Estado na quarta-feira que vem, 31, tento um grande trabalho realizado. Nós blogueiros, que recebemos diariamente boletins informativos sobre as ações do Governo do Estado, ficamos gratos pelo reconhecimento que nos foi dado.



CORES

Às vezes me perguntam cada coisa. Esse dias me fizeram perguntas sobre o arco-íris político de Portalegre. Queriam saber núcleos literalmente na política. Então, lá fui eu.

Pelo que eu já li, esse negócio de núcleos em política começou por aqui em 1960 com uma campanha para governo e entre Aluísio Alves, se não me engano, Djalma Maranhão. Era uma disputa verde com o vermelho. Coisa que se perpetuou até pouco tempo.

Hoje em dia a coisa acanalhou com uma enxurrada de ideologias e partidos que temos.

Todo Mundo Verde é, todo mundo é vermelho, todo mundo é azul. E foi-se o tempo que uma cor distinguia uma facção política. Já tem que queria deixar tudo quase transparente. É a vida.



SEMANA SANTA

A semana começa com uma expectativa para o feriado da Semana Santa. Como sempre, muita resignação e reencontro com os amigos que aproveitam o feriado para retornar à serra.

Nenhum comentário: