quinta-feira, 25 de março de 2010

NOTAS - 25/03

CONVITE

Recebo mais uma vez em casa a visita de Antonio sobrinho. Além da conversa sempre construtiva e de grande perspectiva de uma Portalegre melhor, dessa vez para me convidar para uma palestra sobre a coleta seletiva de lixo em Portalegre. Sobrinho, que trouxe sua experiência no ramo para Portalegre a fim de elaborar um projeto de reciclagem de lixo, vem desempenhando um fundamental papel na construção de uma da consciência ambiental no portalegrenses.

A palestra terá com o tema com o tema: Coleta Seletiva do Lixo em Portalegre/RN e ocorrerá nesta sexta-feira na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição
Para possibilitar a participação de todos, a palestra será ministrada em três horários: 9h- 15h - 19h



DIÁRIO OFICIAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTALEGRE
EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO – ART. 24, INCISO II LEI 8.666/9

Processo nº 011/2010; Contratante: PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTALEGRE-RN; Contratada: FRANCISCO ERISMAR CALIXTO; Objeto: Contratação de serviços como Ministrador de aulas de Capoeira aos alunos do Programa PETI neste Município; Fundamento Legal: Inciso II do Art. 24 da Lei 8.666/93. Reconhecimento: exarado pelo Senhor Presidente. Autoridade Ratificante: Euclides Pereira de Souza (Prefeito).

Assinaturas: EUCLIDES PEREIRA DE SOUZA (CONTRATANTE) e FRANCISCO ERISMAR CALIXTO (CONTRATADO).

Portalegre/RN, em 05 de março de 2010.


DE GARI À HENRIQUE


"Neste momento, penso dever interpretar o pensamento de todos os que são meus aliados no atual processo eleitoral para convidar Henrique Eduardo a conduzir o PMDB e desta forma firmar ampla coligação conosco"

Senador Garibaldi Filho, convidando o primo Henrique a se coligar com ele junto ao Democratas



“A POLÍTICA NO RIO GRANDE DO NORTE ESTÁ DE VACA NÃO CONHECER BEZERRO”

Quando li esta colocação do deputado federal João Maia sobre a atual situação da política estadual, não pude deixar de lembrar que a coisa por aqui está assim, e não é de hoje. E se engana quem pensa que começou com a união do PMDB e do então PFL para campanha ao governo em 2006. Vêm de pelo menos 10 anos atrás. Teve uns dois ou três algozes, e os motivos são bem parecidos com os de hoje. Sobrevivência política de uns, inexperiência de outros e povo cansado de ser chamado de boiada.



VIÇOSA À MARTINS

A governadora Wilma de Faria autorizou esta semana a contratação das construtoras para a implantação e pavimentação de 402 quilômetros de novas estradas no Rio Grande do Norte.

Entre as novas estradas que serão construídas uma beneficiará também Portalegre. Será a estrada entre Viçosa com entroncamento da RN 117 que dará acesso, pelo sítio Picos à cidade de Martins. Serão 6 km de via.

Com esse acesso mais rápido entre Martins e Portalegre, certamente o fluxo turístico e econômico entre essas duas cidades aumentará, pois, diminuirá em pelo menos 50% a distância entre as duas cidades. A obra está orçada em R$ 5.651 milhões.



PRIMEIRA VEZ

Mesmo que de forma indireta, é a primeira vez que vejo a governadora fazer algo pelo turismo de Portalegre. Pelo prazer quea governadora tem em trazer beneficios para nossa cidade, acho que nem ela sabe que irá nos beneficiar.



O ‘NOVO’ PMDB

Cesar Alves – Jornal de Fato

O deputado Henrique Alves decidiu, por coragem ou falta de opção, “emparedar” os aliados lulistas-wilmistas: ou libera o PR da chapa majoritária para fazer coligação com o PMDB na proporcional, ou o PMDB se coligará com o DEM.

A coluna antecipou a posição de Alves na edição de ontem, extraída da reunião dele com a governadora Wilma de Faria (PSB) no finalzinho da tarde/início da noite de segunda-feira. Naquele exato momento, o senador Garibaldi Filho fazia circular na imprensa uma nota em que convocava Henrique para conduzir o PMDB a firmar ampla coligação em torno da candidatura da governadorável democrata Rosalba Ciarlini. Jogo jogado.

Os Alves decidiram que a partir de agora o PMDB assumirá postura mais contundente dentro do processo político-eleitoral, defendo projeto uno para o grupo político-familiar. A posição de Henrique, diante da governadora, a deixou em situação delicada. Wilma sabe que se liberar o PR acaba de afundar a candidatura de Iberê Ferreira. Mas também é consciente que se o PMDB formalizar coligação com o DEM e demais partidos de oposição, o estrago será bem maior, inclusive, para a sua candidatura ao Senado. Daí, a crença de Henrique de que contará com a “compreensão” da líder socialista.

João Maia, líder republicano, também acredita numa solução, provavelmente, levando em conta a condição apresentada por Henrique. Inclusive, Maia considerou “lógica e inquestionável” a nota publicada neste espaço de que o PR estava numa situação delicada, pois se desistisse da majoritária com o PSB, atingiria em cheio a candidatura de Iberê; e se perdesse o PMDB para o DEM, o estrago seria o mesmo.

Na mesma correspondência, revelou que “combinamos com Henrique, com Iberê e com o PT que realmente precisamos conversar e encontrar uma solução. Prática, respeitosa e que mantenha o projeto para o RN.” O fato é que, diferentemente do que vinha acontecendo, o PMDB decidiu sair da condição de coadjuvante para, quem sabe, assumir o papel principal. Resta saber se conseguirá dar as cartas.

Nenhum comentário: