quarta-feira, 31 de março de 2010

Iberê toma posse no cargo de governador nesta quarta-feira

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza toma posse às 16h desta quarta-feira (31), em solenidade na Assembléia Legislativa, no cargo de governador do Estado, sucedendo a governadora Wilma de Faria que renuncia ao cargo para disputar mandato eletivo em outubro próximo. Após a cerimônia de posse, haverá a transmissão de cargo em palco montado na Praça 7 de setembro.

Perfil do novo governador

Com dois mandatos de deputado estadual e seis como deputado federal, Iberê Ferreira de Souza assume nesta quarta-feira o maior desafio dos seus 40 anos de vida pública. Natalense, Iberê é advogado por formação e tem em sua carreira política, além de mandatos como deputado estadual e como deputado federal, o comando de diversas secretarias no Governo do Estado. Com a posse, Iberê deixa também a cadeira de titular da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH).


Perfil de Wilma Maria de Faria

Wilma de Faria foi a primeira mulher a governar o Rio Grande do Norte. Eleita pela primeira vez em 2002, foi reeleita em 2006 para o segundo mandato à frente do Executivo Estadual. Antes, em 1988, marcou mais um capítulo da história política do Estado ao ser eleita a primeira prefeita de Natal, cidade que administrou por três mandatos – 1988, 1996 e 2000. Também foi a primeira deputada federal, eleita em 1986

Wilma de Faria nasceu em Mossoró e tem formação acadêmica em Letras pelo Departamento de Educação do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da UFRN.

Nenhum comentário: