quarta-feira, 24 de março de 2010

COLUNA GASTRONOMIA SEM FRESCURA




Receita da vovó

Pizza na Pressão conquista espaço no mercado natalense

Júnior copiou e aprimorou a receita da avó


A pizza vegetariana leva rúcula, tomate seco, palmito e alho torrado, além do molho exclusivo do proprietáriofaz parte do cardápio desde o início e continua entre as mais pedidas da casa

Uma panela de pressão pode ter várias utilidades e a principal delas, pelo menos para as tradicionais donas de casa, é o preparo do feijão. Mas você sabia que este famoso utensílio também pode ser usado para preparar saborosas pizzas? Pois esta foi a ideia do paulista Marcos Sascon Júnior ou, simplesmente, Júnior, que trouxe para o palco gastronômico de Natal a Pizza na Pressão.

Quando criança, ele adorava saborear a pizza preparada por sua avó. As lembranças da infância permaneceram em sua memória e, aliadas a um notável talento para o empreendedorismo, fizeram com que Júnior montasse seu próprio negócio. “Liguei para minha avó e anotei a receita da massa, depois fui testando até dar certo”, disse Júnior.

Todo o processo é feito manualmente, mas o rolo da "vovó" foi substituído por uma espécie de cilindro

Enquanto sua avó usa até hoje um rolo para abrir a massa, ele adaptou um cilindro para dar maior agilidade ao trabalho, mas as panelas continuam as mesmas de 50 anos atrás (herança da vovó).

Inaugurada há cerca de um ano, a pizzaria começou com seis sabores e, em pouco tempo, evoluiu para 18. Atualmente os clientes já podem degustar 26 tipos de pizzas diferentes (salgadas e doces). A de brócolis, que sempre esteve no cardápio, continua sendo uma das mais pedidas. Os preços variam entre R$ 4 e R$ 10. Além de ser ecologicamente correta, já que não usa lenha, a massa (depois de préassada) fica pronta em apenas três minutos.

O molho de tomates e a massa são segredos que Júnior guarda a sete chaves. “Meu irmão provou e disse que está bem melhor do que a da minha avó” orgulha-se o dono da pizzaria. Quem também aprovou foi a mineira Ivanilza Ribeiro. “É muito leve e saborosa”, disse a turista.

A avó de Júnior mora em São Paulo e continua fazendo a receita para a família. Mas quem ficou com água na boca, não precisa pegar a ponte aérea. É só passar na Avenida Praia de Ponta Negra (por trás da feirinha de artesanato) após as 18h, pois no horário do almoço a vez é do restaurante Oceano, da mãe de Júnior.

Haja originalidade!

Pizza na Pressão
Av. Praia de Ponta Negra, 8956 - A
(por trás da Feirinha de Artesanato)
Natal/RN
Fone: (84) 8852-0993/ 9620-7993
Fonte: Portal Deguste.




Os antirrestaurantes

Só para convidados...

E uma nova tendência gastronômica surge nos Estados Unidos, mais precisamente em Washington, com um nome bem instigante: os antirrestaurantes.

Dá para fazer idéia do que seja? São restaurantes que não existem, ou melhor, existem só de vez em quando, e que promovem jantares exclusivos somente para convidados em lugares inusitados como museus e salões.

Na verdade, o jantar pode ocorrer em qualquer lugar e não tem uma data certa para acontecer novamente. As pessoas ou clientes são contactados pela rede social de Internet. Penetra não entra e ninguém sabe quem serão os convidados. É uma espécie de clube fechado.

Será que essa moda chegará por aqui?

Fonte: Portal Deguste.

Nenhum comentário: