quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

COLUNA GASTRONOMIA SEM FRESCURA




O sabor do Camarões Potiguar em São Paulo

Crocante de Camarão com Risoto de Brie, prato genuinamente potiguar, foi "emprestado" a um restaurante em São Paulo

O prato Crocante de Camarão com Risoto de Brie (queijo de forte sabor), que faz muito sucesso entre os clientes do Camarões Potiguar, agora já pode ser saboreado na cidade de São Paulo.

Do empresário Renato Fortes, o Emprestado Restaurante, que abriu as portas em julho do ano passado, tem como proposta a de reproduzir fielmente, com a devida autorização, receitas famosas de restaurantes regionais.

Antes de abrir a casa, Renato viajou muito para conhecer vários restaurantes.Somente depois ele fez a escolha dos pratos que mais lhe agradaram.

Renato revelou que o Crocante de Camarão com Risoto de Brie é o “xodó” da casa, devido ao sucesso que faz.

“Na verdade ele é o carro chefe da nossa cozinha”, dispara o empresário, informando que de cada dez pratos servidos, o Crocante de Camarão tem a preferência de três clientes.

A proposta do restaurante de Renato foi elogiada por Fernando Medeiros, dono do Camarões Potiguar. “Achei louvável e honesta a iniciativa dele, e por isso concordei em emprestar a receita do Crocante de Camarão. Estou satisfeito com essa parceria porque ela leva para uma cidade com a dimensão de São Paulo um pouco da nossa história”.

O Crocante de Camarão é um prato bonito e delicioso, feito com crosta de cereal (quinoa) e ervas regado com molho agridoce de frutas vermelhas. Acompanha risoto de queijo brie, damasco e amêndoas torradas.

Esta matéria só vem reforçar que o Restaurante Camarões é referência em nosso estado e também no país, e quanto ao prato citado já tive o prazer de experimentar e é realmente maravilhoso, um dos meus prediletos.

O Restaurante Camarões ao contrário do que muitos pensam, possui preços bem acessíveis, por exemplo, o prato citado custa em torno de 50 reais e serve muito bem três pessoas. Um preço razoável para um estabelecimento de alta qualidade.

Emprestado Restaurante
Rua Mourato Coelho, 922, Vila Madalena – São Paulo/SP
Fone: (11) 3034-0214



Natal vai ganhar loja própria da Expand, com seus 1,5 mil vinhos



A capital potiguar está prestes a receber sua primeira unidade da Expand, uma das empresas líderes em importação e distribuição de vinhos da América Latina. A loja própria terá como endereço o Natal Shopping e sua inauguração deve ocorrer até março.

Segundo a gerente de marketing do shopping, Cláudia Durães, como diferencial, a loja vai oferecer um Wine Bar, espaço onde os clientes poderão degustar qualquer vinho da loja acompanhado de petiscos.

A Expand foi fundada em fevereiro de 1978, tendo sido pioneira na difusão e desenvolvimento da cultura do vinho no Brasil – hábito praticamente inexistente naquela época. Aos poucos, conquistou os melhores e maiores produtores de vinho da Europa, Estados Unidos, América Latina, África e Oceania.

São 36 lojas em todo o país, dois mil supermercados e 1,5 mil restaurantes atendidos. A Expand possui um portfólio com mais de 1,5 mil rótulos de 14 países, sendo que alguns têm sua representação exclusiva da empresa, a exemplo de Castelo de Fonterutoli, Concha y Toro, Eduardo Chadwick, Taittinger, Guigal, Finca Sophenia, Renato Ratti, Roda e Achaval Ferrer.

Uma ótima notícia para um grupo cada vez maior de apreciadores de vinho que temos na cidade de Pau dos Ferros e região. E é pensando neste grupo e nos futuros adeptos da bebida que a Ira marketing & eventos já esta bolando uma surpresa na área.

Nenhum comentário: