quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Campanha de Combate ao vírus HIV em Pau dos Ferros

A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, realiza mais uma campanha educativa de prevenção ao contágio do vírus HIV, transmissor da AIDS.

Os trabalhos que serão realizados pela Secretaria vão ser intensificados neste mês de fevereiro, devido às festas de carnaval, período onde há um maior número de relações sexuais, principalmente entre os jovens.

Entre os trabalhos que serão realizados pela secretaria, estão à distribuição de camisinhas e panfletos explicativos sobre as formas em que a doença pode ser transmitida, bem como a orientação sobre o uso do correto do preservativo e a importância que ele tem na diminuição dos riscos de contaminação da doença.

A realização de rodas de conversas nas Unidades Básicas de Saúde do município, junto a jovens e adultos, serão um complemento à campanha que será realizada em todo o município, além de ações nos locais de aglomeração de foliões como: bares, churrascarias e clubes.


Segundo o Secretário de Saúde, Fabrício Torquato, outra ação que será implementada, é a realização de trabalhos com os participantes dos blocos de carnavais de Pau dos Ferros, que se dirigem a outras regiões do Estado.

Ainda durante esta semana que antecede o carnaval, várias blitz serão realizadas em pontos de maior movimentação da cidade, assim como nos semáforos, como mecanismo de levar esclarecimentos a população.

Segundo Fabrício Torquato, os trabalhos não se limitam ao período que antecede ao carnaval. Outras atividades já foram realizadas, antes do carnaval, e outras que serão estendidas após o termino das comemorações.

“Após o carnaval, nosso trabalho de combate ao vírus HIV terá continuidade. Sabemos dos riscos que essa doença acarreta as pessoas, por isso, nossas ações são ininterruptas, e continuarão nas unidades básicas de saúde de todos os bairros do município” destacou o Secretário Fabrício Torquato.

Nenhum comentário: