quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

NOTAS DE UM COMEÇO MEIO ASSIM...

DURANTE O RECESSO

Depois de dois anos e meio de blog sei que basta um dia sem atualização ou data festiva para os acessos despencarem. Entretanto, mesmo os dois casos acontecerem simultaneamente nos últimos dias, os acessos ao blog se mantiveram em patamar satisfatório. Fato que envaidece, uma vez que nossos leitores, mesmo sem informações e em período em que festivo se mantiveram fiéis. Muito obrigado.



CÓDIGO

Com o alvoroço dos últimos dias não deu para saber mais sobre o novo código tributário de Portalegre que foi aprovado no apagar das luzes de 2009. De concreto soube que as aberrações como tributos que seriam cobrados em portos e aeroportos foi retirado da lei.

Também soube que os vereadores Jose augusto e Adalberto Rêgo votaram contra a cobrança da taxa de iluminação. No mais, teve vereador que se ausentou e teve vereador que tentou a todo custo aprovar o código vislumbrando um futuro desgaste para o executivo.



PRAÇA LETÍCIA SOARES

Também não deu para participar, dia 31 da inauguração da praça localizada à Rua Damião Monteiro de Souza. Nesse mesmo momento Rana desencarnava.

Se estivesse condições estaria lá, como cidadão, já que, só pra variar, não enviaram convite para blogueiros ou diretores da rádio. Release então, nem pensar. Seria pedir demais.

Em todo caso, mesmo com a obra atrasada, porque a empresa que ganhou a licitação não deu conta, tendo a prefeitura que terminar a obra, a praça ficou legal.
Mas, ainda acho que perderam uma boa oportunidade de criar pelo menos um emprego direto com a conclusão da obra. Bem que quem pediu o projeto poderia ter pedido um quiosque no local. A venda de pipoca e sorvete certamente seria satisfatória já que no local tem parque para crianças, vários bancos e um clima agradável à noite. Não estou falando em cerveja ou uísque, mas em um espaço com o que existe na Praça central da cidade de Martins e é visitado por muitos.



NO BECO DO CEMITÉRIO

E eis que de repente me deparo com o beco do cemitério cheio de areia. Enfim, vão calçá-lo. Menos pelas minhas colocações aqui ou pelos ilustres que usam o beco para chegar a FM Portalegre e mais, certamente, pelo bem estar dos que por ali trafegam diariamente. Em todo caso temos que agradecer à pelo calçamento que tornará digna aquela via.

Infelizmente eu não vou poder usufruir do calçamento. Não deverá chegar com tempo à porta da rádio


PRESENTE DE NATAL

Foram inúmeros os cartões, as mensagens e as felicitações recebidas pelo blogueiro/diretor de rádio nesse período natalino. Vieram de amigos, colegas de blog e radialistas. Em especial da senadora Rosalba Ciarline, que me enviou um vinho que excelente safra e de Ismaelson Rêgo, da IRA marketing e eventos que enviou charmosa caneca. Daqui agradecemos a todos que nos brindaram reconhecimento pela nossa amizade a trabalho.

Nenhum comentário: