terça-feira, 5 de janeiro de 2010

COLUNA GASTRONOMIA SEM FRESCURA





Pimentas artesanais de São Gonçalo do Amarante


Piter Cruz cultiva e inventa os mais diversos tipos condimentos


Ele vive em São Gonçalo do Amarante, a 30 km de Natal, onde cultiva pimentas e ervas das mais diversas há 20 anos, desde dedo-de-moça a malagueta, e produz cerca de 20 condimentos. A boa notícia é que existe um ponto de venda na capital, onde é possível adquirir os produtos por um custo médio de R$ 10.

Piter explica que o processo de produção gira em torno de 90 dias, desde o cultivo à embalagem. “Vendo, principalmente, para lojas de artesanato, restaurantes, bares e chego até mesmo a exportar para outros estados e países”, disse ele, orgulhoso do sucesso de sua empreitada.

Ele explica que as garrafas contemplam, de modo geral, pimenta do cheiro, alecrim, ervas alho e cravo. “Estou ‘bolando’ uma pasta de gergelim com ervas que pode ser servido com torradas”, sugeriu Piter, que produz até molho inglês.

“Os produtos industrializados tornam-se artificiais. Os naturais realçam o sabor da natureza, tal como ela é”, concluiu ele, que também posa de chef de cozinha ao preparar pratos para eventos e buffets com ênfase na gastronomia regional.


Ponto de venda
Casa do Chá
Rua Presidente Quaresma, 144 – Alecrim
Natal-RN
Fone: (84) 9144-4800

Nenhum comentário: