segunda-feira, 16 de novembro de 2009

PORTALEGRE GANHARÁ SEGUNDO PÓRTICO E ENQUETE MOSTRARÁ OPINIÃO DA POPULAÇÃO SOBRE TEMA .

A entrada de Portalegre sentido Viçosa já está sendo contemplada com a urbanização e a construção de um pórtico. agora a outra entrada da cidade, via Francisco Dantas, também ganhará construção semelhante.

Orçado em cerca de 140 mil reais, o novo pórtico urbanizará aquela entrada que também necessita de um cuidado especial e sem dúvida, será mais uma obra que deixará nossa cidade mais bonita e será uma atração a mais para os que visitam nossa cidade.


ENQUETE MOSTRARÁ OPINIÃO DOS PORTALEGRENSES

O novo pórtico certamente terá uma temática que retratará alguma das inúmeras características do povo e da cultura portalegrense. Para tanto, o blog Na Serra de Portalegre, em consonância com a secretaria de turismo e meio ambiente resolveu abrir um enquete para que a população possa opinar sobre que tema o novo pórtico deve evidenciar.

Sabendo que nossa cidade tem uma grande tradição cultural, histórica, religiosa e econômica, colocaremos na enquete temas que tratam de nossa diversidade.

A enquete terá a seguinte pergunta e as seguintes opções:

Qual tema deve ser tratado no pórtico que será construído na saída da cidade sentido Portalegre/Francisco Dantas?

1) Cajunicultura
2) Casa de farinha
3) Engenho de cana-de-açúcar
4) Festas juninas
5) Nossa Senhora da Conceição
6) Presença negra em Portalegre



Vale lembrar que a enquete não tem valor de pesquisa e tem como pretensão apenas ouvir a opinião da população. E não necessariamente a escolha feita pelos leitores do blog será escolhida para retratar o novo pórtico.

As opções

As cinco opções que compõem a enquete foram escolhidas pelo blog por se tratarem de temas que são incontestavelmente reconhecidos como pontos principais da nossa cultura e da nossa historia e por ainda nao terem devidamente retratadas em nenhum marco de nossa cidade. Os leitores que desejarem expor outros temas que mereçam ser tratados no pórtico, podem nos enviar que divulgamos suas opiniões.

De fora

Alguns temas não estão na lista de opções por já serem evidenciados em outras construções, como a presença indígena, que já será retratada em uma praça que está com suas obras em fase de conclusão. A colonização portuguesa que será trata no pórtico que está sendo construído na entrada da cidade sentido Viçosa.

Mesmo sabendo a grande importância para formação de nossa identidade, não disponibilizamos nomes de personalidades por entendermos como maior a importância do resgate das nossas tradições econômicas, religiosas e culturais massificadas em nossa cidade.

A enquete estará aberta de hoje até o próximo sábado, dia 21 de novembro. Cada leitor só poderá escolher uma opção. A enquete está na latera esqueda do Blog.

Esperamos que todos os leitores externem sua opinião.

Nenhum comentário: