quinta-feira, 26 de novembro de 2009

NOTAS DA SERRA 26-11

FESTA DA PADROEIRA 2009

Começa neste sábado, dia 28 a festa a padroeira de Portalegre Nossa Senhora da Conceição. Serão dez dias de novenas, missas, caminhadas e muita devoção do nosso povo.

Este ano, a festa que terminará no dia dez de dezembro tem como tema: MARIA, A CATEQUISTA DA ACOLHIDA E DO TESTEMUNHO, e como Motivações, o Ano Catequético Nacional, os 20 Anos da Pastoral da Criança, os 245 Anos de Fundação da Paróquia e os 248 Anos de Fundação do Município, além da preparação para os 80 Anos do Pároco Padre Dário 2010, o projeto da troca do piso e pintura da Igreja Matriz a Caminhada com o Dízimo e a conclusão da Escola Bíblica de Agentes de Pastoral.



FM PORTALEGRE TRANSMITIRÁ NOVENAS E MISSAS DA FESTA DA PADROEIRA

Mais uma vez a FM Portalegre transmitirá todas as novenas e missas da festa da padroeira direto da Igreja Matriz. Você também poderá ouvir as novenas e missas da Festa da Padroeira pela internet através do site da FM Portalegre, www.fmportalegre.com. O link do site da rádio está na lista de blog´s e sites do blog.

As novenas se iniciarão às 19:30 horas. As missas, que serão seis, terão inicio em horários.


Dia 28.11 - Sábado: 19h30 - MISSA SOLENE DE ABERTURA

Dia 29.11 - Domingo - 08h - Missa da Comunidade

Dia 02.12 - Quarta-Feira - 08h – Missa dos doentes, idosos, e memória dos falecidos

Dia04.12 - Sexta-Feira 07h – Missa da primeira sexta

Dia 06.12 - Domingo – 08h - Missa da comunidade

Dia 08.12 - Terça-Feira: 10h - Missa Solene da Festa



PARTE SOCIAL

Na parte social da festa, além dos sorteios diários e serestas em várias noites no pavilhão e da apresentação da Banda Filarmônica 08 de Dezembro teremos os seguintes eventos:

29.11 - Desfile do Bazar

05.12 - Leilão no Pavilhão

20.12 - Bingo Beneficente



PROGRAMAÇÃO COMPLETA


A programação completa da Festa da Padroeira de Portalegre Nossa Senhora da Conceição 2009 você pode conferir na lateral esquerda do blog.

.........................................................................................................................................................................


MUDANDO DE ASSUNTO



DO AMIGO ISALTINO

Recebi do amigo Isaltino Guedes cartilha editada pela Controladoria Geral da União sobre as reais obrigações de um vereador.

Daqui agradeço imensamente ao amigo, prometendo ler a cartilha e me informar mais sobre os deveres do legislativo.



ALGUÉM SE HABILITA??

Prestes a entregar o Mirante Boa Vista, o empresário Edielson Soares, antes de alçar novos vôos, espera apenas que a prefeitura de Portalegre encontre quem queira gerenciar o mirante para entregá-lo. Até agora ninguém se habilitou a tal empreitada.

A falta de disposição pode se dever ao fato de que a permanência por maior tempo no mirante só poderá ocorrer via licitação. Ninguém vai quer encarar administrar o Mirante sem a certeza que ganhará a licitação. Fica lá por dois ou três meses não é rentável.



NA HORA DO APERTO...

É que vemos quem são nossos amigos de verdade. Por isso quero agradecer aos que estão se preocupando com a debilidade momentânea do brother Rana, se pondo a disposição para quaisquer contratempos. Muito obrigado.



O AMIGO JOTTA PAIVA


Sempre bom rever e pôr os assuntos em dia com velhos amigos. O encontro com o amigo Jotta Paiva no último final de semana foi daqueles momentos que nos faz perceber que essa vida de blogueiro pode nos trazer boas e substanciais amizades.



ENQUETE

Encerra -se hoje a enquete que pergunta aos leitores do blog qual tema deve ser tratado no pórtico que será construído na saída da cidade sentido Portalegre/Francisco Dantas. Até agora cerca de 200 leitores opinaram. O resultado será detalhado em posteriores notas. Antes disso, será anunciado na reunião Pólo Serrano que ocorrerá amanhã aqui em Portalegre.



REUNIÃO PÓLO SERRANO

Com já postado aqui, amanhã, Portalegre, que comanda a secretaria executiva do pólo, sob a coordenação da secretária de turismo e meio ambiente. Aucely Costa, receberá prefeitos de toda região para a última reunião do Pólo Serrano neste ano. A reunião ocorrerá no auditório do hotel Portal da Serra a partir das 10:00 da manhã.

Nenhum comentário: