sexta-feira, 20 de novembro de 2009

NOTAS DA SERRA 20-11

falta

A desculpa que usarei para justificar a minha falta nesses dois dias é das melhores que já usei. Estive ausente porque estava cuidando da saúde do meu pai.

A falta de sinal de internet também ajudou na quarta pela manhã.


Choveu

Ainda foi na terça-feira, mas chover em pleno novembro merece destaque mesmo depois de dois dias.


O espírito da coisa

Quando abrir segunda-feira a enquete para que os leitores do blog pudessem opinar sobre o nome do pórtico que será construído na entrada da cidade via Francisco Dantas, explique o que o resultado da enquete não necessariamente será seguido á risca pela administração.

Infelizmente algum fervoroso não está entendendo o espírito da coisa, exagerou na reza e nos fará tomar alguma providencia posteriormente. Porém, nada que ofusque a bela idéia.



Lavanda a louça.

Se você é jovem, descolado, gosta de música, moda e internet deve conhecer o blog LAVANDO A LOUÇA, das portalegrenses Rafaella Albuquerque Rhayssa Rocha e Stephanie Lima.

Gostei muito do blog pelo visual moderno, conteúdo jovem e principalmente pela atitude demonstrada nas postagens.

Boa sorte as meninas.



Elias furou. Fica a dúvida.

Não é mais novidade, todos os jornais, sites e blogs já anunciaram de decisão do ex- deputado Elias Fernandes em abrir mão da sua candidatura em favor do seu filho, Gustavo.

Mas fica a dúvida.

Será que Elias para tomar tal decisão acertou previamente com as lideranças que apoiavam o seu projeto, ou o ex- deputado empurrará seu filho goela abaixo das lideranças sem dó nem piedade.

Se engolir Elias já não era tarefa fácil, colocar Gustavo goela a baixo será uma refeição que só o caixa do DNOCS pode ajudar na digestão.




FESTA DE EMANCIPAÇÃO DE VIÇOSA

Foram divulgadas as bandas que animarão a festa de emancipação da nossa vizinha cidade de Viçosa nos dias 26, 27 e 28 de dezembro.

Dia 26- 12
Forró do bom e Forrozão Arretado

Dia 27- 12
Solteirões e Suvaco de luxo

Di 28-12
Furação do Forró e Banda Ferras.


“ME INCLUAM FORA DESSA”

Nem tudo. Melhor, quase nada que acontece. Melhor ainda. Só uma milésima fração do que acontece por aqui passa por mim, e advêm exclusivamente do que escrevo nesse blog. Eu não tenho nada haver com problemas dos outros. Quem tiver seus problemas que procure resolver com que os criou. “Me incluam fora dessa”.




COLUNAGASTRONÔMICA SE FRESCURA

POR ISMAELSON RÊGO

OS QUEIJOS DO “SEU JANDUÍ “DE PAU DOS FERROS

Há muitos anos que conheço o sabor do queijo do “Seu Janduí” que para mim é o melhor queijo da face da terra, desde minha infância sempre que vinha de férias a Pau dos Ferros ou quando algum familiar nos mandava era uma festa, e olhe que viajo muito e sempre experimento os mais diversos e exóticos tipos de queijo: com ervas, com fungos, maturados, dentre outros. Mas nada que se compara com os queijos do “Seu Janduí” que tive recentemente o prazer de conhecer pessoalmente quando fui a sua casa nas proximidades da Avenida Treze de Maio onde ali mesmo ele comercializa seus queijos de manteiga o meu preferido e de coalho que também é de ótima qualidade. Enfim esta é mais uma prova do que tentamos sempre aqui nesta coluna passar para vocês: que a gastronomia está nas coisas mais simples e que ela pode e deve ser acessível a todos.

Nenhum comentário: