quinta-feira, 5 de novembro de 2009

NOTAS DA SERRA 05 - 11

136 MIL

O Vereador Adalberto Rêgo comunica ao blog que uma emenda do deputado federal Betinho Rosado no valor de 136 mil reais via Ministério do Esporte para Portalegre foi empenhada no último dia 23. Segundo o vereador falta agora o executivo municipal fazer o projeto para que a emenda seja liberada. Ainda segundo o vereador, se depender do seu desejo a verba será usada para recuperar a quadra de esportes que fica ao lado da antiga Escola Estadual Ana Nunes do Rêgo.




ANIVERSÁRIO DE GILTON

Ontem foi dia de festa para o diretor do CAMEAM- UERN, Gilton Sampaio. Daqui os nossos desejos de muita paz e conquistas ao amigo que sempre nos recebe de braços abertos no CAMEAM. A simplicidade e acessibilidade de Gilton conquistam a todos que o conhecem.




AUDIÊNCIA É ADIADA


A audiência pública que a Câmara Municipal iria realizar hoje para discutir a situação do abastecimento d’água em Portalegre foi adiada. Segundo a Câmara, uma nova data será escolhida e anunciada posteriormente.




ARRECADAÇÃO EM OUTUBRO

Em postagem abaixo trazemos os repasses do Governo Federal ao município de Portalegre neste mês de outubro. Destaque para a parcela de R$:84.083,35 reais do apoio financeiro aos municípios eM virtude da queda nos repasses do IPI. Em outubro os repasses do Governo Federal a Portalegre chegaram perto dos 700 mil reais.




NA SUBIDA DA SERRA

Em conversa com a secretaria de meio ambiente, Alcely Costa, soubemos que as placas doadas pelos portugueses que estavam na subida da serra sentido Portalegre/Viçosa e foram retiradas para dar lugar ao pórtico que está sendo construído no local, devem ser colocadas um pouco abaixo de onde estavam. Uma perto da lavanderia municipal e outra pouco acima da entrada da Cachoeira do Pinga.




NOVO PÓRTICO

Conversando com a secretária Alcely soube de um Pórtico que será construído na saída da serra sentido Portalegre/Francisco Dantas. Perguntando sobre qual tema o pórtico abordará, ouvi que não se tem ainda uma definição, visto a diversidade cultural e histórica que Portalegre tem.



ENTÃO...

Comuniquei a secretária, que apoiou totalmente a idéia, que, com o intuito de ajudar na escolha, em breve abriremos uma enquete no blog para que os leitores possam opinar sobre qual tema deverá tratar o novo pórtico.
Em tempo trarei mais detalhes sobre o assunto



PADRRE DÁRIO DE VOLTA

Depois de receber alta do hospital em Mossoró, padre Dário voltou ontem a Portalegre sob bombas e muita felicidade de todos nós. Padre Dário se recupera bem das cirurgias a que foi submetido. Durante todo o dia de ontem padre Dário recebeu visitas dos paroquianos.



SITE DE FELIPE MAIA

Está de cara nova o site do deputado federal Felipe Maia. Para visitar o site e conhecer a atuação parlamentar do deputado que tem se empenhado bastante por Portalegre basta clicar aqui

http://www.felipemaia.com.br/



NA FM PORTALEGRE

A assessoria de comunicação agendou para este domingo mais um bate –papo com o prefeito Euclides a partir das 11 horas na FM Portalegre. Neste domingo acompanhará o prefeito a secretária turismo e de meio ambiente Alcely Costa.



NANDO CORDEL EM PAU DOS FERROS

Hoje tem Nando Cordel na Praça de Eventos de Pau dos Ferros. O show será em prol da última fase eliminatória do Festival da Canção e da Cultura Potiguar, promovido pela Assembléia Legislativa.

Não dá pra perder uma oportunidade dessas.



POR ISSO...

Não me ignorem se eu não der as caras por aqui amanhã. Além de tudo, será uma um dia especial.

Nenhum comentário: