segunda-feira, 16 de novembro de 2009

I SEMANA DE ESTUDOS E TRABALHOS DE ADMINISTRAÇÃO – I SETAD

O Curso de Administração do Campus Avançado "Profa. Maria Lisa de Albuquerque Maia" (CAMEAM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Pau dos Ferros/RN, realiza, de 02 a 04 de dezembro de 2009, I SEMANA DE ESTUDOS E TRABALHOS DE ADMINISTRAÇÃO – I SETAD, com palestras, cursos, apresentações culturais, entre outras atividades, conforme descrito a seguir e, também, logo abaixo, na Síntese da Programação da I SETAD. Pedimos o seu apoio, fazendo ampla divulgação do evento.

I SEMANA DE ESTUDOS E TRABALHOS DE ADMINISTRAÇÃO – I SETAD De 02 a 04 de dezembro de 2009
Pau dos Ferros/RN

TEMA CENTRAL: “A ARTE E OS DESAFIOS DO EMPREENDEDORISMO”

Local do Evento: Auditório do CAMEAM/UERN
Promoção e Realização: Alunos do 9º Período do Curso de Administração
Inscrições: A partir de 16.11.09, na Secretaria do Curso
Informações: (84) 3351.2560/2275 – Falar com a Secretaria do Curso de Administração
E-mail para contato: andre_mmaia@hotmail.com

Atenciosamente,
Prof. Gilton Sampaio de Souza
Diretor do CAMEAM/UERN

-.-.-.-.-.-.-.-.-

SÍNTESE DA PROGRAMAÇÃO DA I SETAD

Dia 02.12
19:00 horas: Credenciamento
19:30 horas: Abertura Oficial
- Solenidade de Abertura
- Apresentação Cultural
20:30 horas: Palestra Magna de Abertura
-Professor: Edivaldo Rabelo
-Tema: “A arte e os desafios do empreendedorismo”

Dia 03.12
19:30 horas: Apresentação de Trabalho
- Ana Carla de Castro Freire,
Tema: Aconchego
20:00 horas: Workshop da Isis
- Empresário Marco Antonio Guedes,
-Proprietário da ISIS, Sousa-PB.
21:30 horas: Apresentação Cultural

Dia 04.12
19:00: Exposição de Trabalhos
20:00 horas: Palestrão das Havaianas
- Analistas Industriais das ALPARGATAS,
-Ítalo Lucena e Ulisses Urquiza, Campina Grande-PB.
21:30: Encerramento


O QUE É A I SETAG?
A SETAD é um evento pensado por alunos, para alunos, por isso busca trazer um tema de interesse e relevância real para a vida profissional dos acadêmicos. E como é tema proposto é “A arte e os desafios do Empreendedorismo” os alunos idealizadores ousaram por realizar um evento diferente em seu formato. A proposta é de um evento composto de duas fases, onde essas se complementam. A primeira fase trará palestras e workshops de professores da área e empresas conceituadas regional e internacionalmente, a fim de diversificar a visão de empreendedorismo.
A segunda fase traz trabalhos acadêmicos, oficinas, palestras e um espaço para apresentação de projetos para a comunidade empresarial a fim de proporcionará aos alunos a oportunidade de apresentar trabalhos e projetos empreendedores, “vendendo” assim a sua imagem e capacidade empreendedora, ampliando o seu leque de oportunidades no mercado de trabalho.
Para a sociedade empresaria o evento proporcionará a ampliação de conhecimento do tema com pessoas qualificadas, maximizando a sua visão de empreendedor e do próprio curso de administração. A comunidade do Alto Oeste Potiguar ainda é carente desse tipo de conhecimento, e a oportunidade será um marco na contribuição da universidade para a formação profissional de alunos e empresários.
O formato do evento levanta inúmeros questionamentos, entre ele o por quer de não ser tudo em uma só semana, e a resposta é simples: tudo em uma semana não proporcionaria aos participantes a oportunidade de usufruir de todos os bons momentos que pretende-se oferecer. Outro questionamento é sobre o horário, por que não colocar uma parte das atividades pela manha? E a resposta também é simples: se queremos que os empresários participem não podemos colocar as atividades em horário comercial; alem disso grande parte dos discentes do CAMEAM são compostos por pessoas de cidades vizinhas, que tem dupla jornada (trabalham de dia e estudam a noite) e como o evento busca atingir esse publico é inviável realizar um evento em horário diurno. Diante disso o formato inovador do evento proporciona a oportunidade de aproveitamento de todas as boas informações por todo o publico alvo, não comprometendo o sucesso do empreendimento.

PÚBLICO ALVO

Alunos do curso de administração e de outros cursos do CAMEAM-UERN, EADCOM, FACEP e IFRN (essas instituições atendem a 15 cidades circunvizinhas a Pau dos Ferros, o que aumenta visibilidade do evento e das marcas e instituições parceiras do evento);
Empresários da Região Alto Oeste Potiguar;
Professores acadêmicos.

***************************************
UERN - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
http://www.uern.br

Nenhum comentário: