segunda-feira, 23 de novembro de 2009

CAMEAM - II JORNADA DE ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

O Departamento de Educação do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), divulga a realização do II Jornada de Estudos e Pesquisas em Educação de Jovens e Adultos (II JEPEJA), que ocorrerá nos dias 10 e 11 de dezembro, na sede do Campus Universitário de Pau dos Ferros

A II JEPEJA constitui-se numa jornada de debates acerca da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com vistas a possibilitar a produção do conhecimento, concebido como espaços constitutivo de formação de educadores da EJA. Além de ser um espaço de promoção e divulgação de pesquisas articuladas ao ensino, pesquisa e extensão envolvendo a Educação de Jovens e Adultos, realizadas por professores da educação superior e educação básica; alunos da graduação e pós-graduação.

Os organizadores da II JEPEJA convidam professores e alunos interessados em fortalecer as discussões sobre a EJA na UERN e demais IES do país. O evento constará de palestras, mesa-redonda, grupos de trabalhos, minicursos e atividades artístico-culturais, e contará, como convidados, com a participação de graduandos, graduados e profissionais de universidades e da educação básica.

As inscrições poderão ser feitas pelo site www.jepejauern.blogspot.com, as taxas de inscrições são de R$ 20 para quem vai apresentar trabalhos (artigos), são cinco eixos temáticos, e R$ 10 para quem não vai apresentar trabalhos. As inscrições com trabalhos deverão ser feitas até o dia 5 de Dezembro para quem vai publicar e para quem não pretende publicar, estas poderão ser efetuadas no primeiro dia do evento, que tem início no dia 10, a partir das 17h, no auditório do campus de Pau dos Ferros.

O evento pretende fortalecer o debate sobre essa modalidade da educação básica e que se faz cada vez mais necessária no país, face aos altos índices de pessoas analfabetas, sobretudo na região nordeste e, mais especificamente no estado do Rio Grande do Norte.

A comissão organizadora do evento elaborará um documento, relatório, que será enviado à bancada federal do estado (deputados federais e senadores), bem como à secretaria de educação do estado, como uma forma de sensibilizar os políticos e a governadora Wilma Farias para que se dê mais atenção a esta modalidade de educação básica. Maiores informações no Departamento de Educação do CAMEAM, pelo telefone 33512560.


Edilson Damasceno

Nenhum comentário: